sábado, 19 de abril de 2014

Belém (Belém) Significado: casa do pão O nome de duas cidades bíblicas ..;Jerusalémé chamada;

Belém (Belém)

Significado: casa do pão


O nome de duas cidades bíblicas ...


  1. Uma cidade na "montanha" de Judá 




  2. Campos de Belém
     

    Ele foi originalmente chamado Efrata ( Gênesis 35:16 , 19 ; 48:7 ; Ruth 4:11 ). Foi também chamado Belém Efrata ( Miquéias 5:2 ), Belém de Judá ( 1 Sm 17:12. ), e "a  
     cidade de Davi "( Lucas 02:04 ).


     

    Manjedoura, em Belém da Praça e Igreja da Natividade (direitos autorais da foto)
    Campos de pastores fora de Belém moderna

    Manger Moderna de Belém Praça e Igreja da Natividade
     
    Santuário de Natividade (direitos autorais da foto)
    O Santuário da Natividade, que é suposto para marcar o lugar do nascimento de Jesus Cristo em Belém
     
    É notado pela primeira vez na Bíblia como o local onde Rachel morreu e foi sepultado "à beira do caminho", diretamente para o norte da cidade ( Gênesis 48:7 ). O vale para o leste foi o cenário da história de Ruth a moabita . Há campos em que ela recolhidos , eo caminho pelo qual ela e Naomi voltou para a cidade. Aqui estava Davi terra natal, e aqui também, depois de anos, ele foi ungido como rei por Samuel ( 1 Sam 16:4-13. ), e foi a partir do bem de Belém, que três de seus heróis trouxe água para ele no risco de vida, quando ele estava na caverna de Adulão ( 2 Sam. 23:13-17 ).
    Mas Belém foi distinguido acima de qualquer outra cidade como o local de nascimento de "Aquele cujas saídas foram de velho" ( Matt 02:06. , compare Miquéias 5:2 ).
    Depois Herodes ", quando viu que tinha sido iludido pelos magos," enviado "e mataram todos os filhos que havia em Belém, e em todas as costas do mesmo, a partir de dois anos para baixo" ( Matt. 2:16, 18 ; . Jr 31:15 ).
    Belém ainda leva seu nome hoje. Ela também é conhecida como Beit-Lahm, ou seja, "casa de carne." É cerca de 5 quilômetros ao sul de Jerusalém , de pé a uma altitude de cerca de 2.550 pés acima do mar, assim 100 pés maior do que Jerusalém .
    Há uma igreja ainda existente, construída por Constantino, o Grande (AD 330), o chamado "Igreja da Natividade," mais de uma gruta ou caverna chamada de "cripta santo", e disse ser a " estável ", em que Jesus foi nascido. Este é, talvez, a mais antiga igreja existente cristã no mundo. Perto é uma outra gruta, onde o pai de Jerome Latina é dito ter passado 30 anos de sua vida na tradução das Escrituras para o latim. (Veja VERSÃO ).
    Suposta tumba de Raquel também é marcado na moderna cidade de Belém. Ele é venerado por judeus, cristãos e muçulmanos como a esposa de Jacó e mãe de José e Benjamim .
    A cidade moderna tem muitas lojas pequenas em muito estreitas e sinuosas ruas. A cidade é construída sobre uma colina, e muitas casas são construídas em frente de cavernas antigas.
  3. A cidade de Zebulom , mencionado somente em Josh. 19:15 . Agora Beit-Lahm, uma aldeia em ruínas cerca de 6 quilômetros a oeste-noroeste de Nazaré .








    Jerusalém

    A cidade de Jerusalém também é chamado de Salem , Ariel , Jebus , a "cidade de Deus ", a" cidade santa "; pelos árabes moderna" el-Khuds ", que significa" o santo, "uma vez que" a cidade de Judá "( 2 Cr. 25:28 ).
    Este nome está no original, na forma dual, e significa "posse de paz", ou a forma dual provavelmente se refere às duas montanhas em que foi construído, a saber, "o fundamento da paz.". Zion e Moriá , ou, como alguns supõem, para as duas partes da cidade, o "superior" ea "cidade baixa".
    Jerusalém é uma "cidade montanha entronizado em uma solidez montanha" (compare Sl 68:15,16. ; 87:1 ; 125:2 ; 76:1,2 ; 122:3 ). Ergue-se à beira de um dos mais altos planaltos em Palestina , e é cercado no sudeste, a sul, e os lados ocidental por ravinas profundas e precipitada.
    Ele é mencionado pela primeira vez nas Escrituras, sob o nome de Salém ( Gn 14.18 ; comparar Sl 76:2. ). Quando mencionado pela primeira vez sob o nome de Jerusalém, Adonizedeque foi o seu rei ( Josh. 10:01 ).
    É depois nomeado entre as cidades de Benjamin ( Juízes 19:10. ; 1 Crônicas 11:4. ), mas no tempo de David foi dividido entre Benjamin e Judá .
    Após a morte de Josué , a cidade foi tomada e incendiada pelos homens de Judá ( Jz 1:1-8. ), mas os jebuseus não foram totalmente expulsos dele.
    A cidade não é mencionado até nos é dito que David trouxe a cabeça de Golias aqui ( 1 Sam. 17:54 ). David forças contra os jebuseus ainda residem dentro de suas paredes, e os expulsaram, fixando sua própria habitação em Sião , que ele chamou de " cidade de Davi "( 2 Sam 5:5-9. ; 1 Crônicas 11:4-8. ). Aqui ele construiu um altar ao Senhor na eira chão de Araúna , o jebuseu ( 2 Sam. 24:15-25 ), e para lá ele trouxe a arca da aliança e colocou-o no novo tabernáculo que ele havia preparado para lo. Jerusalém agora se tornou a capital do reino.
    Após a morte de Davi, Salomão construiu o templo, uma casa ao nome do Senhor, no Monte Moriá (BC 1010). Ele também muito fortalecido e adornado da cidade, e tornou-se o grande centro de todos os assuntos civis e religiosas da nação ( Dt 00:05. , compare 12:14 ; 14:23 ; 16:11-16 ; Sl 122. ).
    Após o rompimento do reino sobre a ascensão ao trono de Roboão, filho de Salomão, Jerusalém tornou-se a capital do reino das duas tribos. Posteriormente, foi muitas vezes tomada e retomada pelos egípcios, assírios, e pelos reis de Israel ( 2 Reis 14:13, 14 ; 18:15, 16 ; 23:33-35 ; 24:14 ; 2 Crônicas 12.: 9 ; 26:9 ; 27:3, 4 ; 29:3 ; 32:30 ; 33:11 ), até que, finalmente, por causa das iniqüidades abundante da nação, após um cerco de três anos, foi tomada e totalmente destruída, suas muralhas arrasadas, e seu templo e palácios consumido pelo fogo, por Nabucodonosor , o rei da Babilônia ( 2Rs 25 ; 2Cr 36. ; . Jr 39 ), BC 588. A desolação da cidade e da terra foi concluída pela retirada dos judeus principais para o Egito ( Jer. 40 -44), e por final, levando o cativo para Babilônia de tudo o que ainda permaneceu na terra ( 52:3 ), assim que foi deixado sem um habitante (BC 582). Comparar as previsões, Deut. 28 ; Lev. 26:14-39 .
    Mas as ruas e muros de Jerusalém foram novamente a ser construída, em tempos angustiosos ( Dan. 9:16, 19, 25 ), depois de um cativeiro de 70 anos. Esta restauração foi iniciada BC 536, "no primeiro ano de Ciro "( Esdras 1:2, 3, 5-11 ). Os livros de Esdras e Neemias contêm a história da reconstrução da cidade e do templo, ea restauração do reino dos judeus, que consiste em uma parte de todas as tribos. O reino foi assim constituída por dois séculos sob o domínio da Pérsia, até 331 aC, e depois, por cerca de um século e meio, sob os governantes do império grego na Ásia, até BC 167. Durante um século os judeus mantiveram a sua independência sob governantes nativos, os príncipes Asmonean. No final deste período, caiu sob o domínio de Herodes e dos membros de sua família, mas praticamente em Roma, até o tempo da destruição de Jerusalém, AD 70. A cidade foi então em ruínas.
    A moderna Jerusalém por e-by começou a ser construída sobre as camas imensas de lixo resultantes da derrubada da antiga cidade, e enquanto ele ocupa, certamente, o mesmo site, não existem evidências de que mesmo as linhas de suas ruas são agora o que eles estavam na cidade antiga. Até 131 dC os judeus que ainda permanecia sobre Jerusalém silenciosamente submetidos ao domínio romano. Mas nesse ano o imperador (Adriano), a fim de mantê-los em sujeição, reconstruída e fortificada da cidade. Os judeus, no entanto, tomou posse do mesmo, tendo passado sob a liderança de um Bar-Chohaba (ou seja, "o filho da estrela"), em revolta contra os romanos. Cerca de quatro anos depois (AD 135), no entanto, eles foram expulsos do que com grande matança, e para a cidade foi novamente destruído, e sobre suas ruínas foi construída uma cidade romana chamada Aelia Capitolina, um nome que manteve até que ele caiu sob o domínio dos maometanos, quando era chamado de el-Khuds, ou seja, "o santo".
    Na AD 326 Helena, mãe do imperador Constantino, fez uma peregrinação a Jerusalém com o ponto de vista de descobrir os lugares mencionados na vida de nosso Senhor. Ela causou uma igreja a ser construída sobre o que foi, então, deveria ser o lugar do nascimento em Belém . Constantino, animado pelo seu exemplo, procurou o santo sepulcro, e construída sobre o suposto local uma magnífica igreja, que foi terminado e dedicado 335 AD. Ele relaxou as leis contra os judeus até este tempo em vigor, e permitiu que uma vez por ano para visitar a cidade e lamentar sobre a desolação de "a casa santa e bela."
    Na AD 614 os persas, depois de derrotar os romanos forças do imperador Heráclio, tomou Jerusalém pela tempestade, e manteve-o até AD 637, quando foi tomado pelos árabes sob o califa Omar . Ele permaneceu em sua posse até que se passou, no ano 960, sob o domínio dos califas Fatimite do Egito, e no ano de 1073 sob os turcomanos.
    Em 1099 AD a Godfrey cruzado de Bouillon tomou a cidade dos muçulmanos com grande matança, e foi eleito rei de Jerusalém. Ele converteu a Mesquita de Omar em uma catedral cristã. Durante os anos 88 que se seguiram, muitas igrejas e conventos foram erguidas na cidade santa. A Igreja do Santo Sepulcro foi reconstruída durante este período, e só ela permanece até hoje. Em 1187 AD o sultão Saladino arrancou a cidade dos cristãos. Desde aquele tempo até os dias de hoje, com poucos intervalos, Jerusalém permaneceu nas mãos dos muçulmanos. Tem, no entanto, durante esse período foi de novo e de novo tomada e retomada, em grande parte demolido e reconstruído, nenhuma cidade do mundo ter passado por tantas vicissitudes.
    No ano de 1850 os monges gregos e latinos residentes em Jerusalém teve uma disputa acirrada sobre a tutela dos que são chamados os " lugares santos ". Nesta disputa o Nicholas imperador da Rússia ao lado dos gregos, e Luís Napoleão, o imperador do francês, com os latinos. Isto levou as autoridades turcas para resolver a questão de uma forma insatisfatória para a Rússia. Fora deste brotou a Guerra da Criméia, que foi prolongado e sanguinário, mas que teve conseqüências importantes na maneira de quebrar as barreiras da exclusividade turco.
    Jerusalém moderna "está perto do cume de um amplo cume da montanha, que se estende sem interrupção da planície de Esdrelon a uma linha traçada entre o extremo sul do Mar Morto e no canto sudeste do Mediterrâneo. "Este quadro, de alta desigual terra é toda parte de 20 a 25 milhas geográficas de largura. Ele era antigamente conhecida como as montanhas de Efraim e Judá.
    "Jerusalém é uma cidade de contrastes, e varia muito de Damasco , não apenas porque é uma cidade de pedra nas montanhas, enquanto a segunda é uma cidade de lama em uma planície, mas porque enquanto em Damasco religião muçulmana e costume oriental são misturadas com qualquer estrangeiro elemento , em Jerusalém toda forma de religião, cada nacionalidade do Oriente e do Ocidente, é representado de uma vez. "
    Jerusalém é mencionada pela primeira vez com esse nome no Livro de Josué, e The Tell-el-Amarna coleção de comprimidos inclui seis cartas do seu amorreu rei para o Egito, a gravação do ataque do Abiri cerca de 1480 aC. O nome está lá espelta Uru-Salim ("cidade da paz"). Outro recorde monumental em que a Cidade Santa é chamado é o de ataque de Senaqueribe em BC 702. O "acampamento dos assírios" foi mostrado ainda cerca de 70 dC, no terreno plano para o noroeste, incluído no novo bairro da cidade.
    A cidade de Davi incluiu tanto a cidade superior e Milo , e foi cercado por um muro construído por David e Salomão, que parecem ter restaurado as fortificações jebuseu originais. O nome de Sião (ou Sion) parece ter sido, como Ariel ("o coração de Deus "), um termo poético para Jerusalém, mas na idade grega foi mais usado especialmente da colina do Templo. Trimestre dos sacerdotes cresceu em Ofel , ao sul do Templo, onde também foi Salomão Palácio fora do original cidade de Davi . As muralhas da cidade foram prorrogados por Jotão e Manassés para incluir este subúrbio e do Templo ( 2 Crônicas 27:3. ; 33:14 ).
    Jerusalém tem antigas muralhas medievais, em parte, as antigas linhas, mas estendendo muito menos para o sul. Os sites tradicionais, como regra, foram mostrado pela primeira vez nos séculos 4 e, mais tarde, e não têm autoridade. Os resultados da escavação que, no entanto, estabeleceu-se a maioria das questões controversas, os limites da área do templo, eo curso das antigas muralhas de ter sido rastreado.
    Autor: Matthew G. Easton, com a edição de menor por Paul S. Taylor.
    Veja o vídeo Christian arqueológico, que descreve esta cidade e do contexto cultural ao redor de Jesus Cristo: sobre a morte e ressurreição do Messias ("Cidade do Grande Rei", parte da série de vídeos Fé Lições ). "Quando visto no cenário urbano de Herodes primeiro século de Jerusalém, as ações de Jesus e os ensinamentos vêm vivo, provocando uma compreensão mais profunda das raízes judaicas da nossa fé."
    VEJA TAMBÉM:
  4. Salem
  5. David
  6. Cidade de Davi
  7. Sião

  8.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...