Guerra Espiritual: Que fatores desempenham um papel nesta batalha em nossas vidas físicas? Existe alguma coisa que podemos fazer nesta grande escala?; Para entender o que o Senhor deseja de nós; A batalha dentro de nós; A porta estreita e caminho estreito ;Aprendendo com a vida de oração de Jesus;Jesus e a Oração;Quando Jesus orou no Getsêmani,;Jesus fez a pergunta, por que surgem dúvidas em vossos corações?-Lc 24:38;Espírito de raiva e ciúme;Amplie sua visão, buscar a Deus e ser exaltado.A rebelião de Datã e Core Abirão.;CURA DIVINA.;1 - PROMESSAS DE SAÚDE PARA OS FILHOS DE DEUS;Você pode afirmar com confiança e fazer como o profeta Isaías. Isaías diz:;;Quem perdoa todos os seus pecados e sara todas as tuas doenças;Dor e Depressão.;Como Deus cura as feridas ; A amargura impede o seu futuro ;

Guerra Espiritual 

A Batalha pertence ao Senhor ..., mas Você é o soldado!

Introdução

 Como cristãos, estamos em uma batalha espiritual de algum tipo em uma base diária. Na guerra, batalhas são travadas em diferentes frentes, por razões diferentes, e com diferentes graus de intensidade. O mesmo acontece na guerra espiritual. Nossas batalhas espirituais são reais, mesmo que não podemos ver fisicamente o atacante. Mas, podemos nos educar sobre a forma como as batalhas são travadas e como elas impactam nossas vidas diariamente.

. No entanto, na esfera espiritual, há uma batalha acontecendo independentemente da nossa opinião. Nós somos vencedores tanto ou vítimas. Jesus veio e conquistou. A guerra já está ganha nos céus. Jesus nos disse em Mateus 28:18 que,

"Toda a autoridade foi-me dada no céu e na terra." Nós agora temos o privilégio de ter um relacionamento eterno com Deus. Muitos de nós entrar nesse pacto da salvação pela graça. Mas o versículo de

Mateus 28:18 não é só sobre a nossa salvação, é também sobre a nossa vitória a cada dia, o que perfaz a vida vitoriosa em Cristo Cada dia é vitória alcançada pelo saber, crer e entender as batalhas que estamos enfrentando diariamente. , independentemente se são passivos ou activos nos combates. Você quer tudo o que Deus tem para você nesta terra agora ou quer esperar até chegar ao céu para receber a vitória e bênçãos?

Esta lição sobre Entender a Batalha nos dará uma base sobre onde, como e que as batalhas parecem em nossas vidas. Vamos examinar três principais áreas de onde as batalhas são travadas: a batalha espiritual, a batalha mundana, e a batalha dentro de nós. Iremos analisar e discutir o que a Bíblia diz sobre essas áreas e aprender a aplicar as escrituras para nossas vidas pessoais para trazer a vitória sobre essas batalhas. Ela começa com aprender a verdade da Palavra de Deus e dissipando as mentiras do inimigo.

A Batalha Espiritual

Como sabemos que existe um mundo espiritual? Se não podemos vê-lo, devemos acreditar nele? Muitos crentes e não crentes de hoje não querem "acordo" com um mundo que não podemos ver quando o mundo que nós vemos é forte o suficiente para "lidar" com. Antes de discutirmos a batalha espiritual, temos que acreditar no reino espiritual. Nós temos uma tendência a agir como uma criança de dois anos, que fecha os olhos e coloca um cobertor sobre a cabeça, realmente acreditando que ninguém pode vê-la porque ela não pode vê-los. Só porque a gente não pode ver o reino espiritual não significa que ele não está lá. Keith Green, um escritor da canção cristã, escreveu: "Eu [Satanás] costumava ter a esgueirar-se por aí. Mas agora eles só abrem suas portas. Ninguém está olhando para os meus truques, pois ninguém acredita em mim mais. "No entanto, se optar por ignorar ou não acreditar no reino espiritual, vamos encontrar-nos confuso, frustrado, e extinguindo a paz que Deus prometeu a cada um nós. A melhor defesa é o ataque forte. Apenas educar-nos sobre o reino espiritual é a metade da luta e que Deus nos dá tudo que precisamos para ser vitorioso com a outra metade.

    O que as palavras usadas nos versos abaixo descrevem o reino espiritual e de seus componentes invisíveis?

Neemias 9:6

Lucas 2:13, 15

Efésios 6:12

Colossenses 1:15-16

De acordo com Hebreus 11:3, o que é necessário  acreditar?

O que isso significa para você?

Nós todos temos um senso inato que há mais do que aquilo que os olhos podem ver. No entanto, uma vez que não vemos, nós muitas vezes não conseguem acreditar nela. Se nós não acreditamos nela, então não podemos estar cientes de tudo o que está acontecendo, a favor e contra nós. Se nós escolhemos acreditar na existência dos seres espirituais e lugares não muda o fato de sua existência e suas atividades. Vamos voltar um minuto para avaliar o que nós acreditamos. Como cristãos, levou fé para crer em Jesus Cristo. Nós não podemos vê-Lo, mas cremos que Ele morreu na cruz pelos nossos pecados. Acreditamos que Deus o ressuscitou dentre os mortos e acreditamos que só Ele é a fonte de nossa salvação eterna. Todas essas crenças não são fisicamente visto por nós hoje. Nós acreditamos que Jesus realizou estas coisas na esfera espiritual quando vivia no reino físico na terra. Sabemos , também que precisa acreditar neste reino físico a ser recebidos no Seu reino espiritual. Assim, é a fé que confirma em nossos corações que nós estaremos indo para um lugar muito real chamado céu algum dia. A Bíblia está cheia de referências ao reino celestial ou um lugar que é invisível aos nossos olhos hoje fisicamente, mas muito real em sua existência. Acreditamos que com os olhos do nosso coração, em vez de com os olhos em nossa cabeça. Houve outros que eram capazes de ver com seus olhos físicos no reino espiritual.

   A partir dos seguintes exemplos bíblicos, descrever a cena. O que está acontecendo em cada situação?



2 Reis 6:11-17

Daniel 10:7-17

As histórias acima representam dois diferentes cenários de atividade que estão ocorrendo no mundo invisível que nos cerca. Deus permitiu que estes homens para preencher a lacuna no domínio físico de ver o reino espiritual. O Senhor abriu os olhos do servo de Eliseu para ver o anfitrião do exército de Deus. Seus olhos espirituais foram abertos para ver o espiritual. E só Daniel viu o anjo em pé diante dele como todo mundo sentiu o "terror" e fugiu da cena. Daniel foi concedido um acesso para ver, ouvir e falar espiritualmente, como ele poderia se comunicar com o anjo.

Estes exemplos demonstram claramente o funcionamento de um reino invisível que nos cerca. O Senhor está conosco e nos provê através de Seus anjos como Ele escolhe. O Senhor nos ama e nos protege fisicamente como Ele trabalha-lo espiritualmente. No entanto, devemos ser extremamente cuidadosos de não aprofundar a este lugar com os motivos errados. A Bíblia adverte explicitamente contra a prática de fascínios espirituais. Assim como os agentes de Deus existi neste lugar invisível, assim como os agentes de Satanás. As forças demoníacas quer atrair-nos para os seus enganos do poder e as atividades sobrenaturais. Bruxaria, horóscopos e fenômeno psíquico pode parecer inocente na superfície ainda são uma influência perigosa causando grande prejuízo para aqueles que se envolver.

      Há aqueles que acreditam que a adivinhação, horóscopos e tábuas Ouija é uma diversão inofensiva, mas o que diz a Bíblia?

Levítico 19:26-31

b. Deuteronômio 18:9-14

c. Alguma vez você já esteve envolvido ou participado desses tipos de atividades?
Discutir o que aconteceu e como isso começou.

Nós aprendemos nessa primeira etapa que o reino espiritual, essas forças invisíveis ou invisível, é real. Se cremos em Jesus Cristo, então cremos que Ele morreu para conquistar as obras do diabo para nos libertar. Não teria havido necessidade de vir a morrer por nós se isso é tudo que existe. Há forças, tanto angelicais e demoníacas, que estão trabalhando ativamente em torno de nós. Jesus nos disse para rezar para a vontade de Deus seja feita na terra como no céu. Ele nos disse que as portas do inferno não prevalecerão contra a obra que Deus propôs para nós realizar, como Sua vontade está sendo trabalhado em nossas vidas. Mas nós não bater oposição. Precisamos entender que a batalha não é contra carne e sangue, mas contra as potestades nos lugares celestiais. Quando começamos a ter uma revelação da guerra espiritual, vamos começar a entender como o inimigo move contra nós no reino físico. Jó é um exemplo perfeito de um conflito espiritual que se manifesta na forma física. Jó era um verdadeiro ser humano vivo aqui na terra, mas a Bíblia nos dá uma visão clara do que estava acontecendo sobre a vida de Jó no reino espiritual. Deus olhou para Jó como um homem justo, mas, porque Satanás queria provar errado Deus, Jó se tornou vítima de ataques de Satanás. Família de Jó, finanças e casa foram destruídas e sua saúde e seus amigos se voltaram contra ele. Jó experimentou muito reais conflitos físicos e circunstanciais por causa do conflito no reino espiritual. Jó também se tornou o vencedor por causa de sua fidelidade a Deus em palavras e ações durante todo o julgamento. Sua vitória era espiritual, física e material ... assim na terra como no céu.

. Por que é o planeta ou o mundo em uma batalha em primeiro lugar?

 Que fatores desempenham um papel nesta batalha em nossas vidas físicas?

 Existe alguma coisa que podemos fazer nesta grande escala?


O  dicionário  grego e hebraico define o "mundo" como a "terra (como úmido e, portanto, habitado); pelo mundo a extensa; por implicação de seus habitantes, mais especificamente uma terra particípio, como Babilônia, a Palestina: - parte habitável, mundo". O mundo é onde as pessoas moram. Assim, o padrão deste mundo (Romanos 12:2 NVI) refere-se a como as pessoas coletivamente escolhem viver na terra. Nós, como crentes, somos orientados a não conformidade com as normas de como os outros vivem, mas viver para agradar a Deus, que não é deste mundo.

Jesus disse em João 17:14-16: "Eu lhes dei a tua palavra, e o mundo os odiou, porque eles não são do mundo, assim como eu não sou do mundo. Não peço que você deve tirá-los do mundo, mas que os guardes do maligno. Eles não são do mundo, assim como eu não sou do mundo. "Assim, somos chamados a viver no mundo mas não ser uma parte do mundo.



            Para entender o que o Senhor deseja de nós.

       ". Mundo" Em João 17, Jesus dá uma mensagem clara por meio de Sua oração ao Pai sobre a seriedade de nossas vidas .



6 "Manifestei o teu nome aos homens que você me deu fora do mundo. Eram o seu, você me deu, e guardaram a tua palavra.

 7 Agora eles sabem que todas as coisas que você me deu são de ti.

 8 Pois eu dei-lhes as palavras que você me deu, e eles as receberam, e têm verdadeiramente conhecido que saí de ti, e creram que Tu me enviaste.

 9 "Eu rogo por eles. Não rogo pelo mundo, mas por aqueles que me deste, porque são teus.

 10 E tudo minhas coisas são tuas, e tuas coisas são minhas, e eu sou glorificado.

 11 Ora, eu não estou mais no mundo, mas eles estão no mundo, e eu venho a ti.
Pai Santo, guarda em teu nome aqueles que me deste, para que eles sejam um como nós somos.

 12 Enquanto eu estava com eles no mundo, guardava-os em teu nome. Aqueles a quem você deu-me que eu tenho guardado, e nenhum deles se perdeu, exceto o filho da perdição, que a Escritura se cumprisse.


 13 Mas agora vou para ti, e digo isto no mundo, que eles tenham a minha alegria completa em si mesmos.


 14 Eu lhes dei a tua palavra, eo mundo os odiou, porque eles não são do mundo, assim como eu não sou do mundo.

 15 Não peço que você deve tirá-los do mundo, mas que os guardes do maligno.

16 Eles não são do mundo, assim como eu não sou do mundo.

 17 Santifica-os na verdade. A tua palavra é verdade.

18 Como tu me enviaste ao mundo, também eu os enviei ao mundo.

19 E por causa deles eu me santifico, para que também eles sejam santificados pela verdade.

 20 "Eu não rogo somente por estes, mas também para quem vai [acreditar em mim pela sua palavra;

 21, que todos sejam um, como Tu, Pai, estás em Mim e Eu em Ti, que eles também podem sejam um em nós, que o mundo creia que tu me enviaste.

 22 E a glória que me deste Dei-lhes, que eles sejam um como nós somos um:


 23 eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, e que o mundo saiba que Você me enviou, e os amaste como também amaste a mim.

 24 "Pai, eu desejo que eles também quem me deu Você pode estar comigo onde eu estiver, para que vejam a minha glória que me conferiste, porque tu me amaste antes da fundação do mundo.


25 Pai justo! O mundo não te conheceu, mas eu te conheço, e estes conheceram que tu me enviaste.

 26 E eu declarou-lhes o teu nome, e declará-la, que o amor com que me amaste esteja neles, e eu neles. "(NVI)


O que o versículo 14 diz sobre o mundo e nós?

O que Jesus pedir em nosso nome no versículo 15?

Qual é o ponto principal da oração de Jesus por nós (versículo 21)?

Em suas próprias palavras, como você descreveria lugar do cristão neste

mundo?

Depois de ler João 17, torna-se claro que, se estamos no mundo, mas não do mundo, nós vamos ter conflitos. Esses conflitos são a guerra espiritual. Por quê?

 Porque as manifestações físicas do mundo, como as árvores, o oceano, e o céu não são o problema. É as forças que controlam o mundo que estão em conflito com Deus. Nós, como cristãos, somos filhos de Deus. Assim, se o mundo está em conflito com Deus, o mundo também está em conflito com a gente. A oração de João 17 expressa o coração de Jesus, como Ele sabe que as batalhas que terão de enfrentar neste mundo. O mundo odeia aqueles que seguem Jesus. Nós não somos chamados a ser do mundo, ou mundano, mas que são enviados ao mundo para ser testemunha de Jesus Cristo. Este é um chamado milagroso e leva o milagre do Espírito Santo habita em nós para cumpri-la. Ele também leva a formação de discernir entre os caminhos de Deus e os caminhos do mundo. Porque nós nascemos neste mundo, nós naturalmente pensamos de acordo com ela. Temos que ser transformada para entender os caminhos de Deus em vez (Romanos 12:3). Os caminhos de Deus não são naturais para nós. Precisamos constantemente para crucificar nossas inclinações e desejos naturais para receber tudo o que Deus tem para nós. Dons de Deus são muito maiores, como eles estão cheios de amor, alegria e paz do que o que o mundo oferece. O mundo promete satisfação instantânea e prazeres que satisfazem os desejos da nossa carne, uma oferta tentadora mas que os cristãos devem estar constantemente em guarda contra. Jesus compreendeu as tentações do mundo. Ele sabia que Satanás iria usar todo o tipo de aliciamento possível para atrair o coração do homem afastado de Deus. Jesus também sabia quão difícil seria para aqueles que nEle crêem, mas não permanecem fiéis devido aos cuidados do mundo.

 Procure Marcos 4:1-20 para responder às seguintes perguntas.

O que está sendo semeada? Veja o versículo 14.


Descrever brevemente os cenários de como a semente é semeada e o que acontece com cada um.

Como o mundo influencia um novo crente e qual é o resultado? Veja o versículo 19.

As batalhas de batalha espiritual é intensa quando uma pessoa decide aceitar Jesus como seu Salvador. O inimigo vai atacar de todos os ângulos, na esperança de dissuadir a pessoa totalmente dando o seu coração para Jesus. Ele vai usar circunstâncias, eventos, pessoas, coisas e até mesmo dúvidas em suas mentes para roubar seu coração de volta para seus caminhos. As sementes que são semeadas no coração das pessoas que quer criar raízes em solo bom, que é um coração totalmente rendido ao Senhor. Ou, eles vão ser semeadas em locais onde a palavra é arrancado deles até que eles caem. Estes tipos de batalhas são travadas no mundo, mas envolver as forças espirituais das trevas que existem no mundo invisível que nos cerca.


  



Uma vez que estamos cientes de influências do mundo e como eles estão em contraste com os caminhos de Deus, devemos então aprender a operar no mundo como um verdadeiro seguidor de Cristo. Uma coisa é ser ingênuo enganos do mundo, alegando inocência por ignorância, mas uma vez a verdade é revelada, temos a responsabilidade de obedecer a instruções do Senhor para nós.

     O que Tiago 4:4 diz sobre a nossa relação com o mundo?

Como você pode pessoalmente aplicar este versículo em sua vida?

A batalha dentro de nós

    Para alguns de nós, as mais difíceis batalhas são travadas dentro de nós mesmos. Podemos entender as circunstâncias e situações que o inimigo usa para nos destruir. Nós podemos aceitar a verdade de como o mundo atrai e nos tenta. Podemos compreender, até certo ponto que a batalha no reino espiritual é permanente e real, mesmo que não podemos vê-lo. Mas, para ter uma idéia sobre o que está acontecendo dentro de nossos corações e mentes pode ser o mais difícil, mais desgastante batalha, de todos eles.
    O que a Bíblia ensina sobre a guerra dentro de nós, a luta constante entre a carne e o espírito. Nossa batalha com o pecado "guerras" dentro de nossos membros.


 Para começar a examinar a batalha dentro de nós, devemos primeiro compreender a sua natureza. Os desejos da carne fazem parte da nossa natureza humana e sua história remonta ao início dos tempos, tal como a conhecemos.

Descreva o ambiente em que a palavra "pecado" é usado pela primeira vez na Bíblia. Veja Gênesis 4:3-7.

Qual foi a advertência de Deus a Caim?

Alguma vez você já sentiu aquela vontade avassaladora dentro de você para deixar o pecado mestre sobre você?

   Nós tomamos decisões de acordo com a forma como pensamos, sentimos e queremos. Então, às vezes, nos encontramos lutando com raiva, amargura e ódio que nos leva a áreas de tentação. Mas Deus nos diz para lutar contra esses sentimentos pecaminosos. Temos de aprender a lutar contra a natureza dentro de nós. Paulo nos diz para adiar a velha natureza e colocar o novo homem (Colossenses 3:8-13). O Senhor nos deu o Seu Espírito que nos dará poder para vencer, mas devemos estar dispostos a permitir que Ele o poder de estar no controle de nossas emoções e comportamentos.

    Os seguintes versiculos, descreve a batalha da carne contra o espírito.

Mateus 26:41

Romanos 7:14-20

Gálatas 5:16-17

Como esses exemplos que correspondem a situações semelhantes em sua vida?

    Nós sofremos em nossa carne, quer alimentar seus desejos ou negar seus prazeres. Estamos constantemente lutando entre o que queremos fazer contra o que sabemos que o Senhor quer que façamos. "Todos pecaram e ficam aquém", mas o sangue de Cristo nos salvou da destruição. A batalha é travada porque nos é dado o poder de superar apreende pecado. Não há nenhuma batalha, quando não há lado oposto. São precisos dois para lutar. Quando estamos mortos em nossos delitos, não há nenhuma batalha espiritual dentro de nós, porque não há vida espiritual. O Espírito de Deus nos traz a vida espiritual, ainda vivemos nestes corpos de carne que ainda têm uma natureza pecaminosa. Assim, a batalha se enfurece na vida dos crentes, mas a vitória está garantida, porque estamos em Cristo.


 A partir de 1 Pedro 4:1-6, responda às seguintes perguntas:

Qual é a vantagem de sofrer na carne?

Descrever os pecados do passado (dos gentios).

O que acontece quando decidimos seguir a vontade de Deus? Veja o versículo 4.

  Neste ponto, temos de nos perguntar a algumas perguntas como

"O Cristianismo é sobre a luta e sofrimento ou sobre o amor e alegria?

Não é a vida cristã sobre a paz?

 Eu realmente tenho que pensar muito sobre isso a minha fé quando levou apenas uma oração para ser salvo?

"Mesmo que a maioria dos cristãos não conscientemente essas perguntas, as suas vidas refletem a resposta. A vida cristã não é passiva.

Jesus nos disse em Lucas 9:23: "Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me."

 Os cristãos não estão vivendo a vida abundante de amor, alegria e paz, porque eles não têm conhecimento de como manter e reivindicar essas promessas. Jesus nos prometeu uma vida abundante que se inicia aqui na terra. Até que compreender as forças que estão contra nós, e estão preparados para lutar pelo que é nosso por direito, nós não seremos capazes para receber tudo o que Deus tem para nós.

Jesus Cristo veio à Terra na carne. Ele viveu uma vida de muito sofrimento como Ele negou os desejos de sua carne e das tentações do inimigo. Nossa carne vai sofrer como Jesus, mas podemos ser vitoriosos como Jesus. A vitória pode não ter a mesma aparência, tal como definido pelo mundo, mas nada se compara a uma vida que é vitoriosa nos caminhos de Deus.

Pensar sobre ele:

Você não quer os desejos do seu coração cumprido?

Você não quer saber que Deus ouviu suas orações e, em seguida, respondeu-lhes?

 Você não deseja ser tudo o que Deus quer que você seja, porque Ele é tão bom que ele só lhe dá coisas boas?

 E você não quer ter tudo o que Deus quer que você tenha, porque Ele quer o melhor para você?

 Você não quer fazer coisas ainda maiores do que Jesus fez, porque você conhece o Senhor e O ama?

Se você respondeu "sim. Oh Senhor, me ajude, me mude, me envie. Não deixe que nada me impede de ser tudo o que Tu queres que eu seja ou de receber tudo que você quer eu receba. "Então, você tem que aceitar que há forças contra você para impedi-lo de ter qualquer das coisas teses cumprida em você. E nós temos que lutar contra essas forças no reino espiritual,no reino mundano de dentro de nós mesmos


     O que você aprendeu  sobre as batalhas espirituais em sua vida?

   Como você vai aplicar o que aprendeu para sua vida?

Ore sobre ele:

   Senhor, há partes de mim que não querem entender o reino espiritual, porque parece muito assustador e muito estranho. No entanto, eu percebo que não estou onde você quer que eu esteja. Eu quero entender o que é preciso para ser vitorioso. Então eu peço que me dê um espírito exigente , peço que eu possa ser equipado para se tornar vitorioso. Abre meus olhos para ver e os ouvidos para ouvir e, em seguida, mude-me para propósitos eternos. Em nome de Jesus Cristo, peço ...


Retirado da Guerra Espiritual estudo da Bíblia por Tonilee Adamson e Brooks Bobbye,

 Tonilee Adamson e Brooks Bobbye, adota uma visão de alcançar o mundo para Cristo, ensinando aos outros como ser Seus discípulos diárias. Sua missão é evangelizar os perdidos e para re-despertar a salvou de viver vidas habilitados pela Palavra de Deus e do Seu Espírito Santo, e para ensinar e treinar aqueles que desejam crescer, servir e ter tudo o que Deus tem para eles ... encorajando todos a ser um discípulo de Jesus Cristo diariamente. A partir de estudos bíblicos   Bobbye & Tonilee têm uma paixão para ajudar os outros a aplicar a Palavra







       A porta estreita e caminho estreito

     Somente através de Jesus Cristo uma pessoa pode ser salva.
Está escrito:

 Mt 7:13-Entrai pela porta estreita: porque larga é a porta, e espaçoso o caminho, que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela.

Você só pode entrar no céu através da "porta estreita", porque estreita é a porta, e apertado é o caminho, que leva à vida, e poucos há que a encontrem.

A PORTA estreita e apertada ... é um compromisso total com Jesus Cristo. Não é apenas dizendo: Senhor, Senhor. Não é apenas dizendo que você aceitou Jesus como seu Salvador. Muitos usam o nome de Jesus, mas eles perecerão. A PORTA estreita e apertada ... é: Sede cumpridores da Palavra, e não somente ouvintes, enganando os seus próprios eus-Ja 1:22. Como Jesus nos diz:

 E por que me chamais Senhor, Senhor, e não fazeis o que eu digo?-Lc 6:46. É fazer a vontade de meu Pai que está no céu, Mt 7:21.

Mt 7:15-20-Cuidado com falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores.

Sabereis por seus frutos. Colhem-se uvas dos espinheiros ou figos dos abrolhos?

Assim, toda árvore boa produz bons frutos; porém a árvore má produz frutos maus.
Uma árvore boa não pode dar maus frutos, nem a árvore má dar frutos bons.
Toda árvore que não produz bom fruto é cortada e lançada ao fogo.
   Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.


Mt 7:21-23-NEM Todo aquele que me diz: Senhor, Senhor, Senhor, entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus.

Está escrito: Muitos vão dizer-me (a Jesus) Naquele dia, Senhor, Senhor, não profetizamos nós "Em teu nome"? E "Em teu nome", não expulsamos demônios? E "Em teu nome" não fizemos muitos milagres? E, então, direi-lhes: Nunca vos conheci: Apartai de mim, vós que praticais a iniqüidade.

Entenda, não é uma questão de, se você conhece a Jesus. É uma questão de, se Jesus te conhece?-Ref Mt 25:12. Jesus dirá a muitos que são absolutamente positiva que eles são salvos, "não vos conheço", Lc 13:25.

Você pode perguntar, "Como pode ser isso?" É porque as pessoas de base a crença de que eles são salvos em emoções, ou o que alguém diz a eles, ou a mentir pensamentos em sua mente do diabo, ou na falta de compreensão da Palavra de Deus, ou em outras coisas. Eles podem dizer:

"Sinto que estou salvo. Eu posso sentir o Espírito Santo dentro de mim. Deus é meu Pai. Deus respondeu a minha oração. Jesus fez isso ou aquilo para mim. Eu sofri por Jesus. Eu servir ao Senhor . O Espírito de Deus me leva. eu canto na igreja. eu ensinar uma classe de escola dominical. "
Seus sentimentos não significam nada no julgamento. A Palavra de Deus (a Bíblia) deve julgar. Como está escrito: A palavra que tenho pregado, essa o há de julgar no o último Dia-Jo 0:48.

Mt 7:24-27-por isso, quem ouve estas minhas palavras, e as pratica, será comparado a um homem prudente, que edificou sua casa sobre a rocha;
E desceu a chuva, vieram as enchentes, sopraram os ventos, e combateram aquela casa, e ela não caiu, porque estava fundada sobre a rocha.
E todo aquele que ouve estas minhas palavras e não pratica-LOS, será comparado a um homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia:
E desceu a chuva, vieram as enchentes, sopraram os ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda.






Aprendendo com a vida de oração de Jesus

Não é interessante que, de todos os discípulos apenas um deles perguntou a Jesus para ensiná-los a orar? Parece às vezes a igreja está em uma situação semelhante hoje sobre a oração. Falamos sobre oração, oração, estudo dizemos nossas orações, mas quantos de nós realmente busca sinceramente a Deus para nos ensinar a orar?

   

Lucas 11:1 diz: "Um dia Jesus estava orando num certo lugar. Quando ele terminou, um dos seus discípulos disse-lhe: 'Senhor, ensina-nos a orar, como João ensinou aos seus discípulos" (NVI).

Há muito a aprender com esta passagem além da Oração do Senhor significativo que o segue. Por um lado, aprendemos que o que despertou a curiosidade dos discípulos sem nome 'para saber sobre a oração foi o fato de que ele viu Jesus em oração.

Aprendemos também que João Batista ensinou seus discípulos a orar e, como resultado, os discípulos de Jesus também tiveram interesse em aprender a orar, ou pelo menos um deles era! Não é interessante que, de todos os discípulos apenas um deles perguntou a Jesus para ensiná-los a orar? Parece às vezes a igreja está em uma situação semelhante hoje sobre a oração. Falamos sobre oração, oração, estudo dizemos nossas orações, mas quantos de nós realmente busca sinceramente a Deus para nos ensinar a orar?

Por que Jesus orou?

Uma maneira de aprender a orar é olhar para a vida de oração de Jesus. Embora os evangelhos não fornecem uma biografia detalhada de Cristo, eles não oferecem vislumbres cativante em Sua vida de oração. Antes, porém, será útil para responder à pergunta: "Por que Jesus orou?" Isso às vezes é intrigante para os cristãos. Afinal, se Jesus é Deus, porque Jesus precisa orar?

Teologicamente falando, há pelo menos três razões que Jesus orou.

Primeiro, Jesus orou como um exemplo para seus seguidores. Este é um exemplo que continuamos a aprender, como este artigo demonstra.

 Em segundo lugar, a Encarnação é composto de ambas as naturezas divina e humana. De sua natureza humana, era perfeitamente natural para um judeu crente, como Cristo para orar.

Em terceiro lugar, a natureza da Trinity permite a comunicação entre os seus membros. Como Deus o Filho, Jesus podia orar a Deus Pai.

Jesus e a Oração

Jesus orou para os outros.

 Em Mateus 19:13, lemos: "Então, as crianças pequenas foram trazidos para Jesus para que ele colocasse as mãos sobre elas e orasse por elas." Apesar do fato de que "os discípulos repreenderam os que os trouxe," Jesus disse que as crianças não devem ser impedidas "para o reino dos céus pertence aos que estes" (v. 14).

Em João 17:9, lemos: "Eu [Jesus] oro por eles. Não rogo pelo mundo, mas para aqueles que me deste, porque são teus." Isso ressalta a necessidade da oração de intercessão.

Jesus orou com os outros. Lucas 9:28 diz: "[Jesus] tomou consigo Pedro, João e Tiago, e subiu ao monte a orar." Jesus orou sozinho, como vamos ler abaixo, mas ele também sabia o valor da oração com os outros.

Atos 1:14 ressalta a importância dos cristãos orando uns com os outros: "Eles todos juntos constantemente em oração ..."


Jesus orava sozinho. Lucas 5:16 diz:

 "Mas Jesus se retirava para lugares solitários e orava." Assim como Jesus compreendeu o valor da oração com e para os outros, ele também entendeu a necessidade de orar sozinho.

 Salmo 46:10 diz: "Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus." Às vezes é importante para nós "ainda estar" diante de Deus, mas a única maneira de fazer isso, especialmente em nossa cultura agitada, é fazê-lo a sós com Deus.

Jesus orou na natureza Salmo 19:1 diz:.

 "Os céus declaram a glória de Deus;. O firmamento proclama a obra das suas mãos" Qual o melhor lugar para se comunicar com o nosso Criador que entre as maravilhas da natureza? Lucas 6:12 diz: "Um desses dias, Jesus saiu para o monte para orar ..."
 Ele poderia ter ido a uma casa, uma sinagoga ou se Ele estivesse perto de Jerusalém, ele poderia ter ido ao templo para orar. Mas houve momentos em que Jesus tomou a decisão de rezar onde Ele estava, o que muitas vezes passou a ser na natureza. Estamos cercados por tanta coisa que é "homem feito" que às vezes é difícil para nós lembrarmos que este não é o nosso mundo, mas o mundo de Deus (Gênesis 1:1, Salmo 24:1) cheio de maravilhas para nós ;para desfrutar.

Jesus podia orar como um sprinter ou um corredor de maratona. Oração do Senhor é cheio de sabedoria, mas é curto o suficiente para ser facilmente memorizado e servir como um exemplo de um sprint ao invés de uma oração maratona. Mas Jesus também sabia como dedicar longos períodos de tempo à oração. Como lemos em Lucas 6:12, Jesus "passou a noite orando a Deus." Nós, também, precisamos ser capazes de oferecer orações curtas, bem dedicar longos períodos de nossas vidas à oração.

Jesus orava com regularidade. Essa percepção é adquirida a partir de uma passagem citada anteriormente, Lucas 5:16: "Jesus se retirava para lugares solitários e orava." A palavra "muitas vezes" não se esconde, mas deixa claro que Jesus orava regularmente. Ao longo dos Evangelhos sempre lemos de Jesus e da oração, se trata-se regularmente e de forma natural. Foi simplesmente uma parte da sua visão de mundo, integrado em todos os aspectos da vida de Cristo. Podemos dizer o mesmo sobre a oração na nossa vida?

As orações de Jesus eram sinceras. Jesus não orou de uma maneira fria e distante, mas em súplica sincera, demonstrando empatia e um genuíno amor a Deus. Isso é demonstrado claramente em João 17, onde Jesus ora por Si mesmo, seus discípulos imediatos, bem como para todos os crentes.

Jesus orou com base em seu conhecimento de Deus e Suas verdades. As orações de Jesus foram baseadas em verdades reveladas de Deus e, como tal, estavam em linha com uma cosmovisão bíblica sólida. Em João 4:24 Jesus disse:

 "Deus é espírito, e os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade." Ele também disse que, "a verdade vos libertará" (João 8:32), ressaltando a importância da verdade na vida de Jesus e, por sua vez, as nossas vidas. Oração própria nos obriga a ter uma compreensão verdadeira de Deus e que Ele nos revelou através da Sua Palavra.

Jesus ensinou persistência na oração.

 "Então Jesus disse aos seus discípulos uma parábola para mostrar-lhes que eles deviam orar sempre e não desistir" (Lucas 18:1). A parábola de Jesus partilhado não serve para descrever um discípulo importunando que finalmente Deus incomoda o suficiente para que Ele escolhe para responder, mas sobre a persistência na oração e esperando em Deus e Seu tempo.

Jesus sabia que nem todas as suas orações seriam respondidas conforme o esperado. Esta é uma lição difícil de aprender a oração, mas o fato da questão é que nem todas as nossas orações são respondidas de maneira que esperamos. Mesmo Jesus sabia que essa dura lição que ele clamou a Deus, o Pai de Getsêmani (Mateus 26:36-44). Três vezes Jesus orou a Deus para permitir um caminho mais fácil, mas Jesus sabia que, "ainda não seja como eu quero, mas como tu queres" (26:39). Oração sem resposta é um desafio para a vida cristã de que nós vamos abordar o assunto com mais detalhes em outro artigo desta série.



Quando Jesus orou no Getsêmani,

 "ainda que não seja como eu quero, mas como tu queres", Ele ofereceu uma visão tremenda, mas, aparentemente simples, em oração:

 Deus está no comando.

Como podemos aprender com a vida de oração de Jesus - e não há muito o que aprender - é preciso manter esse princípio fundamental da mente. Um discípulo perguntou a Jesus: "Senhor, ensina-nos a orar" (Lucas 11:1) e em resposta foi ensinada a oração do Senhor. Mas, estudando a vida de oração de Jesus, podemos aprender não só as verdades importantes da Oração do Senhor, mas muito mais.

Robert Velarde










... PENSAMENTOS.

 Nosso coração produz pensamentos. O tipo de pensamentos que temos depende do tipo de um coração que temos. O tipo de um coração que também determina que as vozes que escolhemos para acreditar e seguir. Como está escrito, os intentos do seu coração era só má-Gen 6:5. do coração procedem mal ideias-Mt 15:19. Uma pessoa que tem um coração mau terá muitos maus pensamentos. Sua conversa eo que ele faz também estará mal. No entanto, ele pode pensar de si mesmo como uma pessoa justa, que não faz mal. Como está escrito, todos os caminhos do homem são puros aos seus próprios olhos, Pv 16:2.
No entanto, as conseqüências do pensamento errado é a morte. Como está escrito: Há um caminho que parece direito ao homem, mas o fim dele são os caminhos da morte, Pv 16:25. Os pensamentos ou maneiras de o homem parece certo para si, mas seus pensamentos são errados e vai levá-lo para o inferno. Essas pessoas andar nos caminhos de seu próprio coração ref Eclesiastes 11:9.
Cada um de nós são preenchidos com uma multidão de pensamentos. Como está escrito, a multidão dos meus pensamentos, Sl 94:19.
Mas os pensamentos do justo são retos, Pv 12:5.
   Nossa atitude deve ser, Odeio os pensamentos vãos, mas a tua lei EU AMO-Sl 119:113.
Poderíamos perguntar, como pode ser estabelecida nossos pensamentos? Está escrito: Entrega o teu obras até o Senhor, os teus pensamentos serão estabelecidos, Pv 16:3.

Considere imaginação.

28:9. Podemos obter um pensamento e então a partir desse pensamento que muitas imaginações de situações de medo ou consequências. Podemos obter um pensamento e, em seguida, imaginar coisas horríveis e mal contra Deus ou aos outros.
Que pensamentos você tem? São estes os seus pensamentos?
Está escrito:

 Deus não está em Todos os seus pensamentos, Sl 10:4.

Seus pensamentos são contra ME-Sl 56:5.

Seus pensamentos são pensamentos de iniqüidade-Isa 59:7.

O pensamento do tolo é SIN-Pv 24:9.

Quais são seus pensamentos gosta?

O que é o fruto do teu 06:19

Você tem maus pensamentos?-Ref Ja 2:4.
São os vossos pensamentos, em conformidade com a Palavra de Deus?

Porque está escrito: (Ele tem) realizaram a pensamentos de seu coração Jere-23:20.

Jesus fez a pergunta, por que surgem dúvidas em vossos corações?-Lc 24:38.

Que pensamentos de voz ou o que você obedece? Esteja em guarda contra as vozes erradas e pensamentos.
Os discípulos disseram: "estamos perecendo." O medo fez com que eles falam de forma errada.

Jesus disse-lhes: "Por que sois tímidos?"-Mt 8:26. Eles tiveram pensamentos errados.
Maria teve pensamentos errados, quando ela disse, eles levaram o meu Senhor-ref Jo 20:11-13. Ela saltou para uma conclusão errada.
Um discípulo disse: Senhor, permite-me ir primeiro enterrar meu pai Mt-08:21. Seu pensamento estava errado. JESUS ​​DISSE ... Segue-me, e deixa aos mortos sepultar os seus mortos-Mt 8:22.

Dois filhos de Arão trouxeram fogo estranho perante o Senhor, que Ele não lhes ordenara. Deus feriu mortos-ref Lev 10:1-10. Seu pensamento estava errado. Custou-lhes a sua vida.

Cuidado com os pensamentos errados que poderiam lhe causar a desobedecer a Deus.

Jesus disse, os teus pecados estão perdoados. Os escribas e, em seguida, teve maus pensamentos, e disse: Este homem blasfema.

 Jesus disse: Por que pensais mal em vossos corações?-Mt 9:2-4.

Jesus expulsou um demônio. Os fariseus tinham maus pensamentos, e disse: Ele expulsa os demônios pelo príncipe DO 9:34 DIABOS-Mt. Que voz que você ouve e acredita? Que os maus pensamentos que você tem que vir de seu coração?

Será que você tem pensamentos de adorar o diabo por riquezas?-Ref Mt 4:8-10.

Está escrito, eles não sabem os pensamentos do Senhor 4:12-Mic.

Se uma pessoa não lê toda a Bíblia, como ele pode começar a entender o pensamento do Senhor?
Muitas vezes podemos ter pensamentos errados e  dizer as coisas erradas. Como está escrito, meus pensamentos me fazem responder a Jó, 20:02.

 Cuidado com o que você pode dizer. Ser tardio para falar.
Poderíamos nos perguntar: "Então o que devo fazer?"

Devemos odiar pensamentos errados da Palavra de vaidade e amor de Deus. Como está escrito, Odeio os pensamentos vãos, mas a tua lei EU AMO-Sl 119:113.

   Nós devemos andar pela fé, não pela vista. Devemos confiar no Senhor para oferecer. Como está escrito: Não andeis ansiosos pela vossa vida, que haveis de comer ... ou ... que haveis de vestir ON-Lc 12:22-26.
Devemos servir a Deus. Nossas obras devem estar comprometidos com Jesus. Como está escrito: Entrega o teu obras até o Senhor, os teus pensamentos serão estabelecidos, Pv 16:3.
Devemos derrubado pensamento errado. Como está escrito, derrubando raciocínios e todo altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo pensamento à obediência de Cristo (ou à obediência da Palavra) -2 Coríntios 10:5.

Novamente, poderíamos perguntar:

"Que pensamentos ou vozes estão levando você?"
Verdadeiro de Deus, nascido de novo as crianças ouvem a voz de Jesus. Eles ouvem a voz da Palavra de Deus. Eles seguem Jesus. Eles seguem a Palavra de Deus ref-Jo 10:27. Eles não vão seguir a voz do diabo. Eles não seguem o pensamento errado, mas eles vão fugir da voz que quer levá-los desviar-ref Jo 10:5.

    Eles não vão obedecer as vozes da carne

    As ambições de outras coisas

    Os cuidados do mundo

    A sedução das riquezas

    Os prazeres deste mundo

    A voz do medo

    A voz dos desejos pessoais ou fama

    As vozes dos perdidos

    As vozes do mundo

    As vozes da opinião pública

    As vozes pregando a Palavra de Deus com mix engano

Eles não vão seguir estas erradas, fraudulentos, vozes enganosas, porque não sabem a voz dos estranhos-Jo 10:5.

Que pensamentos você tem?

 Que pensamentos você obedece?

São os vossos pensamentos de acordo com a Bíblia ou o mundo?

É a sua obediência, de acordo com a Bíblia ou o mundo?

Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, PENSA sobre essas coisas. Essas coisas, que vós aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, faça: E o Deus da paz estará convosco, Phili 4:8,9.




Espírito de raiva e ciúme

Por Elsa Lungo
 Samuel 18:6-8


   

David derrotou Golias, foi um resultado desta fé a Deus. Davi tinha um coração segundo o coração de Deus. Ele reconhece que o gigante não só desafiou o exército de Israel, mas o próprio Deus, o Espírito Santo estava sobre Davi, com grande poder, e tudo que o Sr. assumiu o apoiou, foi com ele como um poderoso terrível!, Os seus sucessos e as vitórias foram se tornando mais visível a Deus, aos homens ...

e as pessoas, mas o rei Saul começou a não gostar deste.

Tanto que em sua mente começou a ter pensamentos de raiva e ciúme, pensamentos contrários ao Espírito do Senhor, essa raiva e confusão causada. Mente de Saul começou a distorcer a verdade e estava doente espiritualmente, quando o cérebro humano raves, ocorre dentro da mente uma visão errada da realidade, a mente cria uma distorção, e transformar seu ambiente em um lugar de tormento. Quando a raiva passar um dia inteiro se torna um pecado contra Deus e, como resultado atrai o ressentimento.

Aqui podemos ver a sua ira, produziu dois espíritos prejudiciais, inveja e ciúme, ambos os pecados que podem levar a pensamentos do mal e do assassinato. V.10 diz que um espírito mau da parte do Senhor foi enviado contra Saul, mas a interpretação deste texto é que o Senhor permite tomar um demônio mente de Saul infiel, este espírito do mal conhecido como mente desvariación. Você pode se referir a falsas profecias, ou delírios demoníacos. A palavra hebraica traduzida significa ciúmes, inveja, paixão e exuberância para algo negativo apertados. Traduzido para o senso comum, a frase "o zelo do Senhor dos Exércitos"

2 Reis 9-31 significa preocupação com inveja para as pessoas, algo celar com o zelo de Deus é bom, tudo que é bom vem de Deus. Mas o ciúme ocorre na amargura sentido negativo do espírito, é uma arma diabólica, destrutiva que pode levar ao homicídio ou suicídio.

Davi era um adorador, adorar a Deus em espírito e em verdade! e estava na presença do Senhor, Saul foi delirante sobre a casa para o espírito do mal tinha tomado posse dela. Em sua loucura leva uma lança, o espírito de assassinato começou a assumir o controle, quando o ciúme não pode ser controlado, tornam-se doentio e possessividade leva a mente para destruir.

Saul temia a Davi, sabia da presença de Deus estava com ele quando um filho de Deus nasceu raiz de amargura, deve dizer e rápido para que isso vá de sua mente, porque se esse espírito, tomar controle de estadias em a alma, onde haverá possessão diabólica, é por isso que tantos queda da graça de Deus e quando ainda estão sendo ministradas templo manifestar do Espírito Santo blasfemar contra Deus ao ciúme, raiva, inveja e até mesmo sentimentos de assassinato.

V-14 a sabedoria de David para o medo de Saul, porque eu sabia que a presença de Deus estava com ele. Muitos vão querer que você tem, outros tentam conseguir o que você tem, mas se a sabedoria predominante em você sabe que Deus vai lutar por nossas causas, ele tirou a inveja até mesmo de suas próprias coisas ou talentos e dar-lhes para a direita.

Considere esta história, realmente a presença de Deus estava com Davi, Saul perdeu seu reino e sua coroa por "ciúme amargo", e David, o pastor era o rei de Israel. Que maravilha, glória a Deus. Pense nisso: "Ninguém que lutou contra Deus venceu." Nunca ter ciúmes ou inveja de nada nem de ninguém, o Senhor distribui talentos, dons, riqueza, beleza, com a unção, para quem ele quer.

Amplie sua visão, buscar a Deus e ser exaltado

Deus te abençoe
Elsa Profeta Lungo




A rebelião de Datã e Core Abirão

Por Elsa Lungo


   
 Números 16

Coré, Datã e Abirão eram levitas, príncipes, pessoas de renome. Eles eram líderes de Israel, mas colocá-las em um espírito de rebelião contra Moisés e Aarão, esse espírito v.3 vai contra toda a autoridade. Eles queriam trazer a Moisés ea Arão, o lugar que o Senhor lhes tinha dado. A autoridade foi delegada por Deus, portanto Núcleo namoro e Abirão diretamente se rebelou contra Deus.

Quando o espírito de rebelião toma o controle das mentes há uma escuridão começa a ofuscar a liderança, perdendo o controle de suas próprias ações.

Trevas Espírito grosso é acompanhada por dois espíritos, o ciúme amargo e inveja. Ambos estão alojados na alma, o centro das emoções, são enganadores e podem camuflar atrás de belos sorrisos, para desestabilizar os ministérios, seu ataque é para os fracos na fé, sempre à procura de adeptos, precisa ser forte diante das multidões. Ciúme, portanto, procurar trazer insegurança para os outros, porque de alguma forma manter um estado de medo.

Desprezo ciúme raças, é acompanhada por um espírito de instabilidade e tem em um domínio será desastroso incapacita-lo como um servo, lentamente perdendo a unção do Espírito Santo depositados.

Junto com o espírito de ambição rebelião, exibido e vaidade. Estes estão alojados na mente, pode assumir o controle dos líderes quando não há consagração real, produz tristeza, raiz amarga, display, o autoritarismo, mas sempre à procura de companhia, eles sempre têm sentimentos de solidão, quer morder mais do que eles o Senhor deu.

Rebelião = bruxaria = sin considerada morte espiritual = morte em comparação com o pecado de Satanás. Esses espíritos não reconhecem a autoridade pastoral, queremos ser os únicos a levar, não reconhecer que está em autoridade.

Ezequiel 28-14 Rebelião "produz o mal, o mal, a exaltação, a corrupção corrupção, consome o ministério dado por Deus tornando-se cinzas, medo e morte.

Esses espíritos querem tomar posse das cabeças, levando-os (n. 10). 10 procurou o sacerdócio, que é o lugar que Moisés e Arão foram: "Você procura também o sacerdócio?" .....

Moisés e Arão, tinha o poder do Espírito Santo sobre eles e orou a Deus, eles caíram, eles procuraram a orientação de Deus, não tomar decisões precipitadas, agir com prudência e humildade.

v.5 tinha autoridade porque tinham santidade, um bom espírito.

Quando entrar em santidade o segredo para a alta. Eles tinham um lugar de excelência.

Núcleo namoro e Abirão tinha a posse do espírito de rebelião .... o espírito de rebelião provoca a poluição de sua mente e alma. Uma das armas que estão usando calúnia e difamação. Isso leva à rebelião e desobediência geral são empurrados.

v.21, esses espíritos são ambiciosos, buscando ganhos pessoais, independentemente dos danos causados ​​ao trabalho e próprios irmãos, a rebelião é um princípio infernal.

Quando Moisés e Arão orar a Deus por sua guia é um juízo sobre todos, sem exceção.

vs 28.
A rebelião abre as portas do inferno, a terra engoliu Coré, Datã e Abirão. Desceram vivos ao Seol, v.32-33

O espírito de hades rebelião aberta e este tem domínio sobre aqueles que se revolta. Os pecados liberar o poder da morte.

Apesar de tudo o que tinha acontecido, Moisés e Arão ao Senhor por misericórdia, rogai por seu povo em V.41 Deixe as pessoas novamente murmurou contra seus líderes e convocou toda a congregação contra eles ...

Mas o Senhor dos Exércitos vem para a defesa dos seus servos e cobre-os com a nuvem da sua glória. Solte ira do Senhor. 14.700 pessoas morreram naquele dia por causa da rebeldia e murmuração. V.49

Obediência é revelada por Deus aos corações de servos. O treinamento para a liderança. Ele carrega a benção, a plenitude do Espírito Santo.

Então o seu ministério vai crescer como haste que brotou-lhe Arão, 17-8
E sua prole vai dar frutos cem por um. Ele é como um sinal contra os rebeldes. E fará qualquer reclamação v.10,

Deus é todo poderoso ...
Ele não vai ser enganado ...
Assista-o para encontrar o seu guia ..
A vontade unção quando em comunhão com o Espírito Santo ... você vai para o seu segredo. Então você será exaltado.

Salmo 92-12
"O justo florescerá como a palmeira"








CURA DIVINA

1 Promessas de saúde para os filhos de Deus

2 Promessas de cura no Novo Testamento

3 A doença é opressão do diabo

4 A vontade do triplo de Deus

5 º Se nós dependemos de Deus para a cura?

1 - PROMESSAS DE SAÚDE PARA OS FILHOS DE DEUS

É nosso propósito analisar um temores importantes e decisivos para o povo de Deus sobre a cura divina. Você sabe tanto quanto o diabo usa para atacar o povo de Deus são as doenças, mas o povo de Deus deve conhecer em detalhe e profundidade do que foi acima do céu para se manter saudável e envergonhar o diabo em toda a frentes.
PROMESSAS DE SAÚDE NO ANTIGO TESTAMENTO
   

Nós começamos no livro de Êxodo, capítulo 15, versículo 26. Aqui encontramos a mais antiga promessa na Bíblia sobre a cura divina. Note que esta é uma promessa feita a Israel pouco depois de ser removido da escravidão no Egito. A Palavra diz:

Se ouvires atento a voz do Senhor teu Deus, eu faço o que é certo diante de seus olhos e os ouvidos aos seus mandamentos, e guardares todos os estatutos seus, nenhuma das enfermidades que enviei sobre os egípcios vou enviar para você, porque eu sou teu curador.
Êxodo 15:26

Observe que há uma promessa para o povo de Israel. Israel era a Igreja no Antigo Testamento. Nós somos a Igreja no Novo Testamento e da Igreja deu-lhe uma promessa aqui é clara: ". Eu sou o seu médico"
Note que isso é algo pessoal entre Deus eo seu povo. Ele quer ser o médico de seu povo, o povo de Deus é uma propriedade privada, exclusiva de Deus e Ele é muito ciumento de que a propriedade e quer ser responsável pelo cuidado e salvar estas pessoas. Deus realmente é feliz e alegre quando sentimos isso e chegamos a Ele e depende dele para tudo.
SERVIR A DEUS LONGS

Naturalmente, existem alguns requisitos importantes aqui e então Ele é o curador. Quem? Para aqueles que estão dispostos a manter sua palavra e todos os seus mandamentos, seus preceitos todos, para aqueles que ouvem com sinceridade, com cuidado e reverência profunda Sua Palavra. Para aqueles, promete ser o seu médico. Glória ao nome de Jesus Cristo. Isto significa que todo aquele que é um crente que verdadeiramente tornou-se o Senhor, que deseja profundamente para servir a Deus de coração e de tudo para agradar a ter uma promessa de que seu médico quer ser único e exclusivo.

Bem, isso é um grande privilégio. Nunca tente, ou para constranger ou desacreditar a ciência da terra, nem os médicos, como alguns são mortos e têm sinceridade tanto para o doente, mas têm suas limitações, e nenhum médico que não aceita esta em ela tem limitações. Eles podem fazer qualquer coisa. Eles estão errados. Algumas coisas são impossíveis para eles. Mas, esse médico de quem estamos falando com ele tudo é possível. Que não existem limitações, sem falhas Lá, não há dolo de qualquer tipo. Com Ele tudo é possível e fácil para aqueles que crêem.
Que viria a uma questão importante que não iremos responder agora, mas vamos deixar o ambiente a ser você que a resposta no final do estudo. É necessário, então, para nós crentes em Jesus Cristo ir para a ciência médica em busca de cura para os nossos corpos? Então eles vão dar uma resposta a esta pergunta.
PROMESSAS remover todas as doenças NO MEIO DE TI

Voltamo-nos para Êxodo, capítulo 23. Nós agora versículo 25 que diz:

Mas o Senhor vosso Deus, e ele abençoará o vosso pão ea vossa água; e eu vou tomar doença do meio de ti.
Êxodo 23:25

Olhe para o início, é praticamente uma repetição do primeiro verso, "Vocês devem servir ao Senhor teu Deus." Isso significa que as promessas, como vemos até agora, não para os pecadores, nem para aqueles que se dizem evangélicos que não fazem nada para Deus, eles não são para pessoas que não servem ao Senhor. De uma forma simples: "Se você me servir, bendizei o seu alimento, sua água e tomar doença longe." Que é prometido há promessa de ninguém, uma promessa de Deus que criou o céu ea terra. Lembre-se que a Bíblia diz que Ele é fiel e verdadeiro. * Não há nenhuma falha, sem dolo de qualquer tipo.
(Citações da Bíblia) E ao anjo da igreja em Laodicéia escreve: O Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus, diz isto: Apocalipse 3:14 / Então eu vi o céu aberto, e eis um cavalo branco, cujo cavaleiro se chama Fiel e Verdadeiro, e com justiça julga e faz guerra. Apocalipse 19:11
MULHER NO abortar ou ESTÉRIL

Esta promessa acrescenta algo muito importante tem a sua relação com a cura divina, e diz:

Ninguém deve sofrer aborto, nem estéril na tua terra: e eu vou cumprir o número de seus dias. Êxodo 23:26

Isso tem a ver com a cura divina. Algumas mulheres ficam doentes e têm abortos, ou ter um acidente, ou talvez o interior do sistema não é perfeito, não é normal e abortar, mas o Senhor diz claramente que isso é parte da promessa: "Na tua terra não haverá mulheres ou estéril. " Isto é, se a mulher é infértil, o som. E se há perigo de aborto, ele é responsável por curar e prevenir o aborto. Se você está prestes a morrer, Ele diz: "vai completar o número de teus dias." Preencha os seus dias significa que você deve viver de 70 a 80 anos, não menos importante, porque essa é a promessa para esta dispensação, 70 80 anos.
Todo aquele que tem fé e sabe que ele está vivendo para Deus, que diariamente colocam suas orações diante de Deus e abrir seu coração e como Davi diz: "Se você encontrar em mim alguma culpa e algum mal em mim que eu ainda sei, mostre-me para remover "quando estamos abertos a viver limpo e santo para Deus, Deus deve conseguir isso, porque é palavra Dele está vinculado a sua palavra e isso significa automaticamente que ele é sincero com Deus, fiel a Deus, vive a Deus e guarda a sua palavra, Deus é obrigado a isso. Bendito seja o nome do Senhor. Porque Ele é fiel à Sua Palavra.

Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração: prova-me e conhece os meus pensamentos: 24 E vê se há algum caminho mau em mim, e guia-me pelo caminho eterno. Salmo 139:23 e 24
Peça Seus PROMESSAS

Você pode afirmar com confiança e fazer como o profeta Isaías. Isaías diz:

Pergunte-me das coisas futuras acerca de meus filhos, e acerca da obra das minhas mãos.
Isaías 45:11

Agora, quem pode demandad Deus? Bem, isso é grave, mas ele diz para fazer. Aqueles que O servem guardar a Sua Palavra, porque Ele prometeu muitas coisas e tem que cumplírselas. A Bíblia diz que Deus está por trás de todas as suas boas promessas para encontrá-los e que Ele não vai ser lento a trabalhar para realizar, pela Sua Palavra, significa que essas promessas de nos fazer acreditar em nós, nós confio que Ele é nosso curador, e não falhará, e servirá a estéril, e que está prestes a abortar, e que está a morrer prematuramente.
Cumprir o número de seus dias

O diabo vem para matar, vem para roubar e vem para destruir, mas Deus prometeu, "vai cumprir o número dos teus dias." No entanto, tendo essas promessas extraordinárias como essa, você vê quantas pessoas no povo de Deus morrer aos quarenta, cinqüenta e sessenta anos não completou o seu dia. Isso significa que talvez não haja conhecimento do que
Deus prometeu, ou não estão vivendo a vida que Deus exige e sua pretensão principal a essas promessas, mas se você está vivendo a fé ea palavra, nenhum poder do diabo que você pode roubar de você porque que ele prometeu o Deus de nós.
Uma criança bonita

Em Porto Rico era um jovem que me ajudou muito no ministério e sua esposa, muito jovem também envolveu me ajudando. Ela estava grávida duas vezes e tinha filhos perdeu as duas vezes. Quando ela ficou grávida pela terceira vez, ele disse:
"Minha esposa está grávida novamente.
- Você vai deixar o diabo roubar-lhe o terceiro filho?
"Eu perguntei. Ele se tornou muito grave:
- Por que digo isso? "Ela disse.
Eu procurei a Bíblia e lê-lo.
'Olha o que diz aqui, "que a tua terra não ser lançar a sua nova", por isso, se você abortou duas vezes é porque o diabo matou a criança porque Deus nos prometeu, e Ele é fiel. Você vai servir a Deus, por que não afirmar o que ele prometeu?
Ele foi e trouxe sua esposa para casa.
-Vamos orar a Deus. "Eu disse.
Nós oramos, nós chamamos de Deus e repreendeu o demônio com autoridade criminal. Quando terminou de orar:
-Senti algo fora de mim e fui barriga
Ela me disse.
"O diabo que você matou os outros dois filhos, ele não pode matar o que você disse eu.
Aos nove meses nasceu uma linda criança gritando e chorando, para a glória do Senhor.
Ele é fiel que prometeu na Bíblia, mas há um ladrão que quer roubar um que Deus lhe deu. Se você deixá-lo de você, eu roubo. Um irmão pode vir a você cheio de amor e dar-lhe um par de sapatos, ou qualquer outra coisa e você ir lá e é um ladrão e roubou.
Se você deixá-la roubar você, porque você roubou, mas você não pode dizer que o irmão não lhe deu o dom que ladrão roubou. Isso acontece com o povo de Deus que muitos dos presentes e promessas de Deus deixá-los roubar Satanás.
Jesus perdoa toda a iniqüidade

Fomos ao Salmo 103, versículo 3. A Bíblia diz:

Quem perdoa todos os seus pecados e sara todas as tuas doenças.

Note-se que há uma promessa duplos, é muito importante a considerar ambos. Estamos no estudo da cura divina, mas por que considerá-lo primeiro? Olhe para o porquê. Quem perdoa todos os seus pecados, não importa o pecado que é, você vem ao Senhor para perdoar setenta vezes e se o irmão é coração arrependido, os mesmos tempos que Deus tem de perdoá-lo. Se Deus nos chama a perdoar setenta vezes sete, tanto mais Ele, que tem mais amor do que somos.

Então Pedro, e disse: Senhor, quantas vezes devo perdoar o meu irmão quando ele pecar contra mim? Até sete? 22 Jesus disse-lhe: Digo-vos, e não sete, mas setenta vezes sete. Mateus 18:21 e 22
JESUS ​​CURA todas as doenças

Agora, a Bíblia diz: "Aquele que cura todas as tuas enfermidades." Se você ficar doente setenta vezes sete, vêm ao Senhor para curar você tem que setenta vezes sete também. É o mesmo que o pecado principal, também realizado a doença, portanto, se você tem fé quando você falha, vem para o Senhor e dizer, perdoe-me, ter fé quando o diabo vem e coloca uma doença, digamos "Estou aqui para me curar." Sim, porque temos mais fé para pedir perdão pelo pecado que cometemos para a cura. Qual é o problema? Se, quando há um pecado, ou há uma necessidade, chegamos ao Senhor e clamou, eo Senhor nos perdoa instantaneamente, por que é a doença quando corremos para o médico? Então por que não ir para o Senhor também? Não é o mesmo? É a mesma promessa.
Olhe o que ele diz no versículo dois do mesmo salmo. Bendizei o Senhor, ó minha alma, e não te esqueças de todos os seus benefícios, Salmo 103:2. Discussão: como se dissesse, não se esqueça que eu sou tolerante, mas não se esqueça que o curador do meu povo, eu sou. No entanto, muitos cristãos, se eles pecam, são jogados no chão gritando a Deus por isso, mas por que e quando eles ficam doentes não chegam a chorar também, diante de Deus e dando-se saudável: Glória a Deus! E repreender o demônio mentiroso e traidor. Quer dizer que você não tem fé.

2 Bendize, ó minha alma ao Senhor, e não te esqueças de seus benefícios. 3 Quem perdoa todas as tuas iniqüidades, quem sara todas as tuas enfermidades, 4 quem redime a tua vida de destruição, que te coroa de benignidade e de misericórdia concurso Salmo 103:2-4
Não tenha medo

Quando uma pecados, Deus é silencioso, mas quando você fica doente, ele teme: "E se eu morrer?" Se você morrer, você vai para o céu com o Senhor. Dá glória a Deus. O que você tem medo, se você tem Cristo? A Bíblia não:

Não temas, porque eu sou contigo, não te espantes, porque eu sou teu Deus Eu te fortaleço.
Isaías 41:10

Não que você vai dar o, é que você já deu. "Eu dei-lhe força, eu vou ajudar", e diz: ". Eu o segurarei com a minha destra fiel" Quando a doença não está desanimado, eu acho que há alguém que disse: "Eu sou seu curador, vou levar a doença a partir de entre vós, eu sou o único que cura todas as tuas enfermidades." Comece a falar e repeti-lo, lembre-se de coração a promessa de cura divina.
GET FE - Spoken Word

Se tantas pessoas sabem por coisas do coração muitos, Memorizar a Palavra de Deus, que, com essa espada é que você luta contra o diabo. Essa é a espada do Espírito, diz o apóstolo Paulo. Você deve ter a espada na mão, se você estiver vestido de armadura completa. Há pessoas na aldeia de Deus, quem sabe por coisas do coração e muitos não conhecem a Palavra. Memorize versículos da Bíblia que são instrumentos de poder, autoridade de defesa, para você, rejeita os dardos de Satanás e quando ele vem um sintoma, ainda que uma dor de cabeça, espirros, não espere um minuto, começa a falar a palavra imediatamente.
Isso significa que você vá com a espada cortou o diabo, dando-lhe em todos os lugares que você falar e repetir a palavra, recebem a fé, a fé vem pelo ouvir a Palavra. Então você se sente mais confiante e quando você diz: "Deus me curou" e continue a caminhar sozinho. Essa é a fé em que os cristãos têm de se mover. Não se esqueça que esta questão é mais perigoso do que você pensa, porque a Bíblia diz que sem fé é impossível agradar a Deus, não diga que é difícil, diz, "é impossível". Porque quando você começa a enchê-lo com medo e hesitação, você está duvidando da veracidade de Deus. Você está duvidando da sinceridade de Deus eo poder de Deus e dizendo: "Talvez Deus pode falhar e talvez Deus pode mentir, ou eu não possa parecer, ou talvez me deixe doente, ou talvez eu estou morrendo ". O Senhor que está ao seu lado, Aquele que está lá bem perto de você, como é triste ver que você começa a duvidar Ele é o curador de seu povo.
De acordo com o que vimos até agora, eu não responder à pergunta, mas deixá-lo em seu coração. Ser como Maria, ponderar em seu coração. De acordo com o pouco que ouvi até agora, é necessário que nós que acreditamos que temos Cristo, sentimos a presença do Senhor, sentimo-nos rios de água viva e sabemos que não é um conto de fadas, mas uma realidade que temos Deus dentro de nós e nosso nome escrito no céu, você vai precisar ir para os médicos da terra, nós prescrever e nos trazer saúde? Pense nisso, medite sobre isso e depois me responda.

Ora, sem fé é impossível agradar a Deus, porque é necessário que se aproxima de Deus creia que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam. Hebreus 11:6






Dor e Depressão

Rev. Horace Latt

"Essa é a angústia que me invade, eu estou morrendo" (Mateus 26:38), as palavras de Jesus no Jardim do Getsêmani.
"Estou cansado, Senhor, a minha vida" ... (1 Reis 19:4), as palavras de Elias sob o zimbro, quando eu queria morrer.
São duas expressões que se assemelham, mas não dizem o mesmo.
Há uma diferença entre o estado de angústia de Jesus e Elias.
Jesus mesmo disse: "você vai de mim este cálice ... Mas não como eu quero mas como tu queres. "
   

Elias (o vencedor) pediu a Deus para matá-lo com um sentimento de autodepreciação: "Eu não sou melhor que meus pais." Mesmo Deus disse: "Elias, o que você está fazendo aí?"

Hoje ouvimos de depressão para se referir a estados de tristeza tristeza, ... mas nem sempre com esses sentimentos, falamos sobre depressão.
Nós nos encontramos com os nossos parentes, nossos amigos, colegas de trabalho ou de estudo e irmãos da igreja, para que trazer conforto, introduzindo-os a Jesus, mas que a família ou o rótulo de nós mesmos e levemente dizer, "está deprimido ".
Quando falamos de depressão, nos referimos a um estado patológico ... Então, cuidado! Declare ou não diagnosticar doenças que não existem. Cuidado com recurso a entidades ou avaliações psicopatológicas às pressas.
Se uma pessoa tem um tumor não tem necessariamente o câncer, se você tiver um carcinoma, não ousamos afirmar ter uma metástase, embora este tenha sido confirmada, após uma pesquisa séria médica utilizando os métodos adequados.
Warn é assim porque durante as ministrações costumo ouvir uma séria confusão na nomeação de certos transtornos de humor.
Qual é o risco? Nenhuma ajuda nesse sentido.
No caso de tristeza e depressão são abordagens muito diferentes, a ajuda pode ser útil e a atitude recomendada.
Na verdade, o sofrimento não é, não há indicações de tratamento, mas a depressão em si.
Deus fez com Elias, durante sua depressão: cuidou dele, deu-lhe descanso e enviou-lhe comida.
Um sinal sozinho, por exemplo, "falta de interesse" não é suficiente para definir uma depressão, nem um estado de tristeza.
Falando de depressão envolve o reconhecimento de certas distorções na percepção dos fatos e alguma anormalidade em como encaramos a vida.

Lembro-me da essência do ministério de Jesus Cristo descrita em Isaías 61:1-4.

"O Espírito do Senhor Deus está sobre mim, porque ele me ungiu para pregar boas novas aos pobres. Ele enviou-me a curar os quebrantados do coração, a proclamar a libertação aos cativos ea liberdade aos prisioneiros, para proclamar o ano aceitável do Senhor eo dia da vingança do nosso Deus, a consolar todos que choram, e consolar os enlutados de Zion. Ele enviou-me a dar-lhes uma coroa de beleza em vez de cinzas, o óleo da alegria em vez de luto, vestido de festa, em vez de um espírito de desespero. Serão chamados carvalhos de justiça, plantação do Senhor para mostrar a Sua glória. Edificarão as antigas ruínas e restaurar os lugares devastados longo; restaurarão as cidades destruídas, e as desolações de muitas gerações ".

"Carpideiras consoladoras" tem dois significados, para a perda ou o pecado, o segundo caso vemos em Isaías 57:18 "Eu vi os seus caminhos, mas vou levar-los a curar e enchê-los com conforto."
Aqui você está falando com o povo de Israel que tinham caído na idolatria.
Uma cidade de luto pela influência de seu pecado.
"Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor." (Romanos 6:23)
Quando estamos lidando com alguém que está deprimido deve pedir ao Espírito Santo para discernir se a origem de sua depressão é um pecado não confessado a lamentar a sua vida.
Mas não todos depressão é o resultado do pecado. Também não é necessariamente um fracasso espiritual.
Elias diz que "o suficiente", "Eu quero a morte." Elias veio de uma vitória (bater quatrocentos profetas de Baal) e teve uma queda emocional.
Isso acontece às vezes depois de grande realização pessoal e vitórias espirituais. Mas Elias viveu grande vitória como um sinal de fracasso espiritual.
Podemos dizer que Elias não foi bem orientado suas percepções sobre o que realmente estava acontecendo. Percebido o sucesso como fracasso na mera ameaça de Jezabel sarcástico (1 Reis 19:2) que no dia seguinte a cabeça seria como os profetas de Baal (decapitado) ... e entrou em colapso.
Eu sempre me perguntei o que iria acontecer na mente de Elias, que estava tão confuso, eo que aconteceria a Elias que o levou a apreciar o comentário de um inimigo derrotado que Deus havia dado a vitória?
Tristeza
O que é tristeza? É um estado de espírito.
A tristeza é sinônimo de tristeza, vazio dor, sofrimento, tristeza, remorso, dor pesar, para as coisas que e o que Jesus disse que podemos ter sucesso neste mundo.
"Disse-vos estas coisas para que em mim tenhais paz. No mundo tereis aflições, mas coragem! Eu venci o mundo. "(João 16:33)
Observe como Paulo descreve sua tristeza em sua Carta aos Romanos, para aqueles que estão sem Cristo, "almas".
"Eu grande tristeza e incessante angústia se apodera de mim um.
Eu desejo que eu me foram amaldiçoados e separado de Cristo por amor de meus irmãos, minha raça, o povo de Israel. "(Romanos 9:2-3)
Quando sentimos um profundo amor por um ente querido (a criança) costumam expressar a nossa dor, nossa tristeza, dizendo: "isso acontece comigo" ou "Eu prefiro sofrer isso." Dizemos apaixonadamente, com a mesma paixão que o apóstolo Paulo expressa seu sentimento para as almas na passagem acima.
Isso é triste.
Deixe a tristeza de Jesus no Jardim do Getsêmani.

"Então Jesus foi com seus discípulos para um lugar chamado Getsêmani, e disse: 'Senta-te aqui enquanto eu vou ali orar.' Ele levou Pedro e os dois filhos de Zebedeu, começou a entristecer-se e atribulada. "Essa é a angústia que me invade, eu estou morrendo", disse ele. Fiquem aqui e vigiem comigo. '"(Mateus 26:36-38)
Então, Jesus partilhou o seu humor a Pedro e aos filhos de Zebedeu, Tiago e João. Jesus falou de sua alma oprimido, falava de uma tristeza mortal.
Uma alma esmagada e espírito perturbado que precisa desabafar sua dor e dar lugar a tristeza. Jesus buscou apoio: "Fiquem aqui e vigiem comigo".
Mas os discípulos amados eram pobres para o conforto.
A tristeza que compartilham a necessidade de impor a pena, porque a alma está sobrecarregado. Procuramos apoiar, "Fique aqui e vigiem comigo", disse Jesus.
O oprimido Jesus?
Tem havido muitas interpretações da vs 39 do capítulo 26 de Mateus: "Indo um pouco mais longe e caiu sobre seu rosto e orou:" Pai, se possível, não faça este cálice. No entanto, não o que eu quero, mas o que você quiser '. "
A pílula amarga foi "não" à morte física, a morte era equivalente a pagar resgate por muitos:

"... Assim como o Filho do homem não veio para ser servido mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos." (Mateus 20:28)
A pílula amarga é a separação de Deus para se tornar um substituto para o pecador. Mateus 27:46
"Por volta das três horas da tarde, Jesus gritou em alta voz:" Eli, Eli, lamá sabactâni? " (Significado: Deus, meu Deus, por que me desamparaste?) "
Ele morre abandonado por muitos que não são abandonados.
A verdade é que acontecem coisas que não correspondem nosso próprio desejo, o nosso objectivo na vida, e nós temos que considerá-los, emocional, impossível de evitar. E estas coisas são impossíveis de evitar perdas e dor.
Nós sabemos a causa que nos aflige, podemos expressar, buscar, esperar e receber apoio e assistência.
Depressão é outra coisa.
Depressão pelo pecado
O pecado traz a culpa pela desobediência e transgressão conhecido.
Nós vemos Adão e Eva como Deus "ordenou" (Gn 2:16) o que faz (de toda a árvore do jardim comerás) e que não é (mais da árvore do conhecimento do bem e do mal não comerás, porque isso dia você vai morrer).
Eles fizeram para si aventais de folhas de figueira, porque eles estavam nus, eles se tornaram conscientes do pecado.
Então ele se escondeu em Gênesis 3:10 e Adão disse: "Eu ouvi você no jardim, e temi, porque estava nu. Escondi-me. "
Sin e sua causa concreta culpa, depressão, que está relacionada a uma atitude específica ou ação pessoal, e oportuna, mas, nesses casos, pode haver uma depressão por uma transgressão real.
Eu sei de alguém que durante anos proclamou a vitória do Senhor para não mais da droga. Em seguida, vem a tentação e voltar ao uso de drogas, então, depois de estados de raiva, "Eu não posso reivindicar a vitória hoje, porque eu perdi."
As raízes da depressão (que nada tem a ver com o pecado) são geralmente muito profundo e complicado. A culpa é a base da depressão, mas é de uma mais vagos, imprecisos, manchas de todos os aspectos da vida de um halo de angústia e de condenação.
Pode ser um "pseudo-culpa" (falsa culpa), como no caso de abuso sexual infantil. E pode haver pecado (ódio, ressentimento, amargura), mas não à luz. Ele não tem nenhuma relação direta.

(Se você se sentir deprimido, consulte um médico)

Condensado do livro "Dor e Depressão" de Horace Latté.






   
    Como Deus cura as feridas

    Claudio Freidzon
 
    Salmo 23:5
       

    Deus quer consolar a nossa alma através do perdão e aceitação e também quer guiar-nos no nosso caminho. Mas como vimos, é importante procurar a sua orientação por meio da fé, sem esperar por respostas mágicas ou não naturais.

    Falamos também sobre os vales da vida são os momentos de dificuldade. E é aí que vemos que a companhia de Deus permanece fiel.

    A vontade de Deus é interpretada sintonizándolo, ter um espírito de comunhão com o seu pessoal. Como a Bíblia diz em João 10:27-30: ". Minhas ovelhas conhecem a minha voz, é por isso que elas me seguem e obedecem" Devemos buscar a Deus e aprender a distinguir a sua voz a seguir.

 Versículo 5 do Salmo 23. Vamos falar sobre a unção do pastor com suas ovelhas e da semelhança com o cuidado que o Senhor tem para nós. Em outras palavras, falar sobre a solução de Deus para as coisas desta vida que causaram danos.

    Infelizmente, as lesões são trouxe mais dor do que as pessoas mais próximas e queridas, família e pessoas que você confia. Talvez seja choque intencional ou não, causada por uma palavra ou uma atitude ruim. Mas a verdade é que é o mesmo que um desrespeito desconhecido nos a fazê-lo, temos alguém que iria abrir o coração. E quanto mais se essa pessoa é um pai ou alguém que você admira.

    Aqui o Senhor toca neste assunto e diz: eu vou encontrar com minha proteção, eu vou ungir o meu óleo.

    Mas há atitudes que não deveriam fazer sentido quando se enganado ou ferir profundamente, porque nós tomamos as piores conseqüências. O que devemos evitar é:

        Ignorando a dor. Isso não é nada de acontecer quando estamos destruído por dentro.
        Minimizá-la. É quando queremos nos convencer de que o que aconteceu não é de grande importância, quando na verdade é o que me leva a tomar decisões erradas.
        Projetando para a frente. Você concorda que o que foi devastada, mas não temos tempo para resolver, mas esperamos que no futuro seja resolvido.
        Escapar. Você tenta evitar o sofrimento ou recobrindo- lo com outra coisa em execução (Salmo 55:4-7)
        Reveja novamente e novamente o que aconteceu. Isto dá origem ao ressentimento e amargura no coração e não nos permitem crescer, mas ao contrário, não podemos deixar o passado para trás.

    A amargura impede o seu futuro

    Uma pessoa com um coração cheio de ressentimento, é alguém que não pode ser estável em suas emoções. Seu presente é tocado pela dor do passado. É hora de enfrentar a mão de Jesus para o passado e deixá-lo ungir as feridas com óleo.

    No Salmo 39:2 fala disto, não uma questão de silêncio, mas a confessar quem pode me ajudar do passado.

    David estava tão cheio de preocupações e problemas preferem escapar (Salmo 55:3-7). E quem não pensou em fugir em tempos de tristeza? No entanto, outros buscam escapar escondendo-se atrás abrangem serviços ou atividades que "ajudam a não pensar." Outros esconde por trás de um caráter agressivo para nunca mais ser ferido ou através de máscaras que escondem a sua verdadeira condição de verdade. Mas além de tudo o que fizeram, Deus pode agora tomar qualquer poço do desespero e levar para viver uma vida de vitória!

    Em Tiago 5:16 é uma confissão secreta e oração. É a oração da fé que abre o coração de Deus. Se você está magoado, confessá-lo a pastores, pessoas que nomeiam os pastores eo próprio Deus. A chave é abrir o coração. Você pode ter uma vida diferente!

    É hora de invocar o Senhor e dizer: Ensina-me a sair da dor! Não deixe que a sua regra passado o seu presente. Solte a dor, o ressentimento e resignação pode viver em liberdade.
       

    O pastor ungiu os seus rebanhos e com o óleo de curar as feridas dos predadores e também ajudou a repelir insetos também causaram feridas profundas. Deus é seu pastor e quer curar o seu passado e levá-lo longe daqueles que querem prejudicá-lo no presente! Confie e abre seu coração para o Senhor ;ELE está atento às suas orações!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...