CARTÕES:Como receber a verdadeira unção de Deus?







A unção de Deus
-Tema: UNÇÃO
Salmos 133
-Introdução: A unção não é apenas um ritual religioso e não pode ser tratada como algo mágico. Neste salmo vemos alguns aspectos interessantes da unção que vem de Deus:
  -é boa (quão bom!)
  -une as pessoas-reveste a vida (cabeça, barba, gola e vestes)
  -é pública (todos vêem e sentem o cheiro)
  -tem a bênção de Deus (ali ordena)
-->  




Como receber a verdadeira unção de Deus?

1- O porquê da unção: Isaías 61.1-3 e Lucas 4.18,19
A unção deve servir para restaurar, libertar, proclamar, abençoar, curar, alegar... ela capacita.
Jesus tomou posse desta palavra e nós também precisamos tomar.
Saiba que se você receber uma unção será para realizar um propósito Divino específico.
Aqui está falando de UNÇÃO DE AUTORIDADE

2- A unção ensina: I João 2.20 e 27
Ela vem sobre todos e nos ensina sobre tudo!
Como no Pentecostes que as pessoas não entendiam mas foram preparadas pelo Espírito Santo para ministrar.
Aqui está falando de UNÇÃO DE SABEDORIA

2- A unção cura: Tiago 5.14 e 15A cura também simboliza o perdão.
Note que a unção não deve ser ministrada por qualquer um mas por alguém preparado com unção de AUTORIDADE e unção de SABEDORIA.
Aqui está falando de UNÇÃO DE CURA

-CONCLUSÃO: Vamos buscar a verdadeira unção!

Leia também: A unção com óleo


Poderá também gostar de:






As sete formas de Deus falar
-Tema: REVELAÇÃO DE DEUS


Hebreus 1.1,2

-Introdução: Deus em sua infinita bondade sempre se revelou à humanidade. Cremos em um Deus que fala conosco e com sua palavra criou todas as coisas (Hebreus 11.3 e Gênesis 1.3). Contudo Deus em sua multiforme graça (I Pedro 4.10) fala de muitas maneiras.
Quando Deus criou o homem e a mulher o Senhor ia todos os dias conversar com eles à tarde (Gênesis 3.8), mas um dia o Senhor chamou Adão e Eva e eles não responderam. Estavam escondidos com vergonha de Deus. A partir daí eles foram lançados fora da presença de Deus e por isso o Senhor não falou mais com o homem, até que com o passar dos tempos Deus foi se revelando novamente a homens que buscavam sua presença e falava com eles. Mas principalmente na história bíblica no Antigo Testamento observamos que o Senhor falava com uma pessoa de cada vez.

--> 
Sem dúvida, a revelação suprema e a maneira plena, clara e definitiva em que Deus falou, foi através de Jesus Cristo que é a Sua própria presença sobre a terra. Hoje temos o Espírito Santo de Deus que fala em nós, por meio de nós. 

Como Deus fala?

Vamos refletir algumas circunstâncias ou formas de Deus falar conosco:

1ª - A NATUREZA – Salmos 19.1
Os céus proclamam a glória de Deus, e o firmamento anuncia as obras das suas mãos.
Deus criou a natureza e a usa para falar com a humanidade. Em diversas situações Deus usou elementos da natureza para falar com a humanidade como por exemplo: o Dilúvio onde a chuva foi a manifestação da palavra de Deus anunciada a Noé: Gênesis 7.17; a Sarça Ardente de onde o Senhor chamou a Moisés: Êxodo 3.2; a lã que Gideão pediu para Deus mostrar o sinal de seu chamado: Juízes 6.36-38; o vento  suave onde Deus falou com Elias: I Reis 19.11,12; a estrela que anunciou onde estava Jesus aos magos: Mateus 2.10; o barro do oleiro para ministrar a Jeremias:  Jeremias 18.1-6; a mula falou com Balaão:  Números 22.23-29; a pomba que desceu sobre Jesus como símbolo do Espírito Santo: Mateus 3.16 e outros muitos exemplos que poderiam ser lembrados.
Deus fala através da natureza!




2ª - ANJOS – Hebreus 1.13,14
Não são todos eles espíritos ministradores, enviados para serviço a favor dos que hão de herdar a salvação?
Com o tempo, Deus sentiu a necessidade de enviar mensageiros à terra para falar com o ser humano. A palavra anjo significa mensageiro.
Embora se pinte muito os anjos com semblante infantil, certamente eles são guerreiros de Deus para defende e cuidar dos servos do Senhor. A manifestação de anjos muito abundante no Antigo Testamento era para levar um recado específico de Deus para a salvação de seu povo e nunca para interesses individuais.
Algumas ocasiões onde a palavra ANJO DO SENHOR aparece em letras maiúsculas na Bíblia é por que é a própria presença de Deus se manifestando para falar.
Vejamos alguns exemplos em que Deus mandou anjos para falar com pessoas: Abraão para anunciar o livramento de Isaque (Gênesis 22.11,15); Ló para retirá-los de Sodoma (Gênesis 19.1,15); Jacó quando lutou com o Anjo do Senhor no Vau de Jaboque (Gênesis 32.24) e viu um exército de anjos em Maanaim (Gênesis 32.1,2); Gideão quando o Anjo de Deus recebeu o seu holocausto e tocou sobre o sacrifício que incendiou como sinal de que Deus recebera a oferta (Juízes 6.20-22); Hagar quando estava no deserto o anjo de Deus lhe falou (Gênesis 21.17), Zacarias o sacerdote quando estava no santuário lhe apareceu um anjo anunciando o nascimento de João Batista (Lucas 1.13-18); Davi viu o anjo de Deus com a espada na mão (I Crônicas 21.16,17); Isaías viu os serafins no templo e um dos serafins pegou a brasa de fogo e lhe tocou nos lábios (Isaías 6.2,6); Ezequiel teve a visão dos querubins (Ezequiel 1); Daniel viu e falou com anjos muitas vezes e quando foi lançado na cova dos leões Deus mandou seu anjo para fechar a boca dos leões (Daniel 6.22); Jesus foi confortado por anjos no deserto quando foi tentado (Mateus 4.11) e quando estava no Getsêmani orando (Lucas 22.43);









 Às mulheres no túmulo de Jesus os anjos anunciaram a ressurreição de Jesus (Mateus 28.5); Maria para anunciar o nascimento de Jesus (Lucas 1.18); aos pastores anunciando o nascimento de Jesus (Lucas 2.8-15).
Talvez você se pergunte se na Nova Aliança ou nos dias de hoje Deus ainda usa anjos para falar. Sim Ele usa anjos até hoje quando quer. Mas nós temos a presença do Espírito Santo em nossos corações que é maior do que anjos ou qualquer outra coisa. O apóstolo Paulo disse que se até um anjo vier e falar diferente do evangelho devemos recusar (Gálatas 1.8) e tomar muito cuidado com ilusões, pois “o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz” (II Coríntios 11.14).
Deus fala através dos anjos!

3ª - SONHOS e VISÕES– Jeremias 23.28
O profeta que tem sonho conte-o como apenas sonho; mas aquele em quem está a minha palavra fale a minha palavra com verdade. Que tem a palha com o trigo? — diz o SENHOR.
Os sonhos que temos enquanto dormimos sempre é motivo de preocupação quanto ao seu significado assim que acordamos. Realmente os sonhos muitas vezes são uma forma de Deus falar conosco nos preparando ou avisando do perigo. Para entender isso é preciso ter uma sensibilidade para discernir as coisas espirituais (I Coríntios 2.13,14).
Quando o sonho é apenas uma imaginação fruto do cansaço e do sono pesado ou de preocupações preexistentes, falamos que é apenas um sonho natural que logo você já esquece. Porém quando o sonho noturno é algo maior do que nossa imaginação e externo, ou seja, você tem certeza que não estava pensando naquilo antes e veio à sua mente, então chamamos este sonho de uma visão espiritual.
Algumas características do sonho ou visão espiritual é que te incomoda profundamente, você não se esquece o que viu e também a nitidez dos detalhes.
Alguns personagens da Bíblia que tiveram experiências com Deus falando através de sonhos foram: José no Egito que interpretava sonhos e sonhou com o sol, a luz e onze estrelas significando que governaria sobre sua família (Gênesis 37.9); Jacó sonhou com uma escada onde os anjos de Deus subiam e desciam e ali edificou um altar chamado Betel ou casa de Deus (Gênesis 28.12); Paulo sonhou com um jovem macedônio pedindo ajuda e entendeu que Deus estava lhe chamando para pregar o evangelho na macedônia (Atos 16.9); Cornélio sonhou com animais num lençol para compreender que não havia diferença entre pessoas ou entre alimentos puros e impuros (Atos 10.3); o profeta Daniel interpretava sonhos e interpretou a visão do rei Nabucodonosor sobre os impérios mundiais e o fim do governo humano (Daniel 5.12).
Deus deixou bem claro para Jeremias (23.28) que o sonho comum deve ser falado apenas como sonho e a visão dada por Deus deve ser dita como palavra do Senhor. Além disso, não precisamos ajudar a Deus criando sonos e visões, pois Ele manda “fale a minha palavra com verdade”.
Deus fala através de sonhos!



4ª - PROVAÇÕES – Isaías 8.6,7
Em vista de este povo ter desprezado as águas de Siloé, que correm brandamente, e se estar derretendo de medo diante de Rezim e do filho de Remalias, eis que o Senhor fará vir sobre eles as águas do Eufrates, fortes e impetuosas, isto é, o rei da Assíria, com toda a sua glória; águas que encherão o leito dos rios e transbordarão por todas as suas ribanceiras.
As provações são outra forma de Deus falar. Muitas vezes o Senhor vem falando e não ouvimos então, através de uma enfermidade ou luta Deus fala claramente conosco (Jó 33.14-19).
Em muitos momentos na história do povo de Deus o Senhor falava e o povo não ouvia então mandava uma provação para que se humilhassem e ouvissem a voz de Deus.
Foi assim quando o povo de Deus estava com medo de Rezim e Deus mandou o rei da Assíria para castigá-los. Deus comparou os dois reis com as águas de Siloé que parece ser um tanque com as águas do rio Eufrates, o maior rio conhecido da época. Muitas vezes estamos em águas tranqüilas e reclamamos, por isso vêm às águas bravas para que possamos clamar por socorro ao Senhor.
Alguns exemplos de pessoas que tiveram que passar por provações para ouvir a Deus foram: o povo de Israel no tempo dos Juízes, quando prosperavam deixavam a Deus e quando sofriam buscavam ao Senhor que levantava um juiz para os defender (Juízes 2.18,19) isso acontecia sucessivamente; Jonas fugiu do Senhor para não obedecer ao chamado de Deus e passou por uma tempestade que foi lançado no mar sendo engolido por um enorme peixe então orou a Deus dentro do ventre do grande peixe e Deus lhe ouviu e mandou o peixe vomitá-lo(Jonas 2.1); Davi havia pecado ao adulterar com Bete-Seba, tramando a morte de seu esposo Urias e mesmo assim não se arrependeu até que o filho que teve com Bete-Seba morreu e ele entendeu que havia pecado (II Samuel 12.18); o rei Nabucodonosor era orgulhoso e se achava um deus mandando as pessoas adorá-lo e se prostar à sua imagem então teve que passar sete anos pastando como animal para então se converter e reconhecer que havia Deus e ele era apenas humano (Daniel 4.33); Pedro quis andar sobre as águas mas ao olhar para as ondas e o vento forte começou a afundar na água e Jesus o segurou pela mão (Mateus 14.28-31); e também Pedro após negar Jesus, o galo cantou e ele chorou de arrependimento (Marcos 14.72).
Muitas vezes o homem prospera e se envaidece esquecendo-se do Senhor, então volta em lágrimas para perto de Deus. Creio que o Senhor prefere nos ver chorando junto com Ele do que rindo longe de sua presença.
Deus fala através das provações!




5ª - A BÍBLIA – Hebreus 4.12
Porque a palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração.
Sem dúvida a Bíblia é a Palavra de Deus. Não apenas contém, mas é a própria e pura revelação da voz do Senhor para nós. Durante séculos a Palavra de Deus foi revelada e os servos do Senhor a registravam e guardavam com amor. Ela demorou 1.500 anos para ser escrita por cerca de 40 pessoas diferentes, em tempos e lugares diferentes nos idiomas hebraico, aramaico e grego. Devemos dar valor à Bíblia que temos em mãos, pois com muito esforço ela foi preparada para comunicar a vontade de Deus para nós. Por isso não podemos falar que a Palavra de Deus está longe, pois está “perto de ti na tua boca e no teu coração” (Romanos 10.6-8).
Na própria Bíblia vemos que ela foi inspirada por Deus (II Timóteo 3.16). Deus falou com Moisés e escreveu a lei (Êxodo 6.2); Deus falava com os profetas e eles escreviam (I Pedro 1.20,21); Jesus leu as Escrituras no templo (Lucas 4.16,17), mandou que examinássemos a Bíblia (João 5.39) e falou das Escrituras no caminho de Emaús (Lucas 24.27 e 32).
Deus fala através da Bíblia!






6ª – ESPÍRITO SANTO – Isaías 30.21
Quando te desviares para a direita e quando te desviares para a esquerda, os teus ouvidos ouvirão atrás de ti uma palavra, dizendo: Este é o caminho, andai por ele.
O Espírito Santo é a própria presença de Deus dentro do nosso coração hoje falando em nosso íntimo todo o dia nos lembrando das palavras de Jesus (João 14.26) e nos ensinando o que precisamos saber para vencer. Além disso o Espírito Santo é nosso conselheiro e consolador em momentos que sofremos (João 14.16).
Na Bíblia vemos os exemplos de pessoas a quem o Espírito Santo se revelou como: Sansão que recebia força sobrenatural do Espírito de Deus para vencer e defender o povo de Deus (Juízes 14.6); Eliseu recebeu porção dobrada do Espírito Santo quando Elias foi levado aos céus (II Reis 2.9); a Igreja primitiva recebeu o Espírito Santo no dia de Pentecostes em línguas de fogo sobre a cabeça dos crentes (Atos 2.1-4); Ananias e Safira mentiram ao Espírito Santo tramando que teriam dado uma oferta maior para aparecer na igreja e morreram condenados por seu pecado (Atos 5.1-10).
Além disso, o Espírito Santo nos concede dons espirituais para falar conosco (I Coríntios 12.1-9) os frutos do Espírito para ministrar em nossas vidas (Gálatas 5.22,23) e principalmente o amor (I Coríntios 13) que é o dom supremo, pois o próprio Deus é amor (I João 4.8).





Deus fala através do Espírito Santo!





7ª – Deus usa você! - Isaías 6.8
Depois disto, ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim.
Esta pergunta é permanente. Deus já se manifestou em muitas maneiras, já usou a natureza, sonhos, temos a Bíblia, o Espírito Santo e até os anjos quiseram anunciar a Palavra de Deus, mas o Senhor não o permitiu (I Pedro 1.12) por que estava reservado para nós este serviço de ser a presença de Deus andando na terra.
Hoje nós somos o Corpo de Cristo (I Coríntios 12.27), ou seja, somos a mão, os pés e a voz do Senhor na terra para manifestar a vontade Daquele que é o nosso Cabeça: Cristo (Efésios 4.15).
Como podemos ser instrumento para Deus falar com outras pessoas através de nós?
Através de simples gestos como o estender a mão ao próximo, entregar um folheto, ajudar um cego ou idoso, interceder por alguém, visitar um enfermo compartilhar o que tem, dizer palavras de conforto e até um bom dia pode ser uma forma de mostrar a presença de Deus em sua vida e comunicar esperança a quem precisa.
Jesus disse que deveríamos vestir ao nu, alimentar ao faminto, saciar o sedento, visitar ao enfermo e ao prisioneiro (Mateus 25.35-40), cuidar do órfão e da viúva (Tiago 1.27), hospedar pessoas (Hebreus 13.2) e até um copo de água que darmos alguém estaríamos fazendo para Ele mesmo (Mateus 10.42).
Deixe Deus usar sua vida. Ele não apenas quer falar com você, mas também através de você manifestar seu amor ao próximo.
Deus fala através de você!
Deus fala com você e através de você!
-CONCLUSÃO: Hebreus 3.15
Deus muitas vezes fala conosco e nós não ouvimos a sua voz por que estamos com o coração duro.
Muitas pessoas hoje buscam de forma fácil ouvir a voz de Deus de maneira imediata. Procuram profetas e revelações. Mas não precisamos disso por que o Senhor quando quer falar com alguém, usa quem quer e o que quer quando quiser. Basta o servo de Deus estar sensível à sua voz.
Vejamos dois exemplos de pessoas que não ouviram a Deus e se enganaram com falsidades no Antigo e Novo Testamento:
Saul pecou contra Deus e o Senhor não falava com ele (I Samuel 16.14) e um espírito mal entrou em Saul, mas ele querendo ouvir a Deus ofereceu um sacrifício sem poder por que ele não era sacerdote (I Samuel 13.9-14) e acabou enganado por uma feiticeira (I Samuel 28.7-21).
Simão o mágico viu os apóstolos cheios do Espírito Santo e quis pagar para receber o dom espiritual então Pedro lhe disse: “vejo que estás em fel de amargura, e em laço de iniqüidade” (v.23), pois estava enganado.
Deus não precisa mandar recado, ele pode falar diretamente conosco. Jesus nos avisou que haveria falsos profetas (Mateus 7.15 e 24.11) então precisamos pedir a Deus que fale conosco pessoalmente em nossos corações e da maneira que Ele quiser e quando Ele quiser. Basta estarmos atentos para ouvir a sua voz.
Deixe Deus falar com você e através de você!















TEMPO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Há um tempo para tudo, mas o tempodeve ser feito.





 Como o tempo tem que ser feito, é bom então:

Ter tempo para pensar - esta é a fonte de todo poder.

Ter tempo para ler - Esta é a fonte da sabedoria.

Arranje tempo para jogar - Esta é a fonte da juventude perpétua.

Tome tempo para rir - é a música da alma.

Reserve um tempo para ser amigável - Este é o caminho para a felicidade.

Tire um tempo para sonhar - é que o futuro é feito.

Arranje tempo para dar - Um dia é muito  para ser egoísta.

Separe um tempo para trabalhar - Este é o preço do sucesso.

Separe um tempo para orar - este é o maior poder sobre a terra.

Separe um tempo para ficar quieto - esta é a oportunidade de buscar a Deus.


Se você fizer a tempo, há um tempo para tudo.




Com o tempo você aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos.






O tempo é o único capaz de compreender e ajudar um grande amor.

Aproveite o tempo agora, é o único recurso verdadeiramente não renovável.

Não é o tempo que cura todas as feridas mas o amor.


Para cada minuto de raiva perdemos sessenta segundos de felicidade.

Não dar tempo ao tempo porque o tempo não dá tempo ao tempo.


A noção de tempo está fora de nossas mãos e nós não percebemos.



Este é um momento volátil através do qual o futuro se torna passado.



O tempo é irracional e às vezes inexistente, em vez do tempo há movimento, não há tempo sem movimento, todo o movimento termina como o nosso tempo.



Eu tenho tempo para te ver sorrir, te ver ao meu lado, que ninguém e nada pode nos fazer infelizes.


O tempo não decide tudo, as decisões são tomadas por nós, tempo apenas da-nos espaço para pensar e depois decidir.


 Dê-lhe o tempo e o tempo vai lhe ensinar muitas coisas.


O tempo é o relógio da vida.



Dê-lhe tempo, mas não o suficiente para querer aproveitar o tempo quando você não pode fazer.


 Às vezes não temos tempo, mas o tempo é vida e a vida está no coração.


Não desperdice o seu tempo, a vida acontece e sem perceber.

Não vale a pena olhar para o passar do tempo, você deve usá-lo, porque se você não fizer isso, quem mais vai fazer por você? Só a morte pode detê-lo, não arrisque destruí-lo.


  O tempo coloca as coisas no lugar e apenas mostrando os objetivos de cada pessoa. 













Vitória sobre o desânimo

. Em nossa época há inúmeras coisas que podem nos levar ao desânimo. A situação se agrava quando se acrescentam os problemas pessoais.
 (1 Co 10.13). Mas Jesus é maior que tudo! Ele nos ama e jamais permitirá que as provações sejam superiores ao que podemos suportar: "Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar"Como discípulos de Jesus, é importante que aprendamos a assumir uma posição interior oposta às dificuldades logo que elas aparecerem, e não deixemos que elas tomem conta de nós. Como podemos fazer isso? Levantando bem alto o escudo da fé! Quero acentuar que isso deve ser feito "imediatamente". Se Jesus Cristo tornou-se nosso Salvador e Senhor pessoal, então a cada hora, a cada minuto, estamos seguros e protegidos de verdade. Assim, lemos em Colossenses 3.3: "...porque morrestes, e a vossa vida está oculta juntamente com Cristo, em Deus." Não restam dúvidas nem incertezas! O profeta Isaías, inspirado pelo Espírito Santo, diz a mesma coisa quando nos apresenta um quadro maravilhoso, para servir de ilustração a essa verdade tão importante: "Acaso pode uma mulher esquecer-se do filho que ainda mama, de sorte que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta viesse a se esquecer dele, eu, todavia, não me esquecerei de ti. Eis que nas palmas das minhas mãos te gravei; os teus muros estão continuamente perante mim" (Is 49.15-16).
Deus estava em Cristo e nos reconciliou consigo mesmo. Isso aconteceu na cruz do Calvário, onde literalmente fomos gravados nas palmas de Suas mãos! E este mesmo Deus maravilhoso tem nossos "muros" continuamente diante de Si! Ele sabe das nossas limitações, das nossas mudanças de humor e das nossas falhas! Ele conhece nossas ansiedades e angústias. E através de Sua Palavra Ele nos anima, dizendo: "Eu fiz tudo por você porque o amo. Confie em mim! Não fique olhando apavorado ao seu redor – levante seus olhos para mim! Eu sou o Autor e o Consumador de sua fé!"
Se Jesus Cristo tornou-se nosso Salvador e Senhor pessoal, então a cada hora, a cada minuto, estamos seguros e protegidos de verdade.
Ele, que se preocupa com você e cuida de você: "lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós





















Lucas 11:1- ORAÇÃO CONVERSANDO COM DEUS

 :O Amor. verdadeiro., Lucas 11:1-


 ORAÇÃO CONVERSANDO COM DEUS
A oração é a chave que abre os grandes reservatórios das promessas de Deus“A oração é a expressão mais antiga, mais universal e mais intensa do instinto religioso. Toca extremos infinitos. É, ao mesmo tempo, a mais simples forma de expressão vocal, que lábios infantis podem soletrar, e os mais sublimes louvores que chegam ao trono da Majestade, lá em cima. É na verdade, o sopro vital do crente e sua atmosfera assim como a respiração é essencial para sobrevivência, a oração é o oxigênio que mantém viva a alma do crente.     Paulo orava constantemente com orações de ações de graças, de confissão, de petição, e de intercessão, com muita persistência e esforço, mesmo assim o apóstolo diz que “Não sabemos orar como convém” e imediatamente adiciona que “...o mesmo Espírito intercede por nós sobremaneira com gemidos inexprimíveis. E aquele que sonda os corações sabe qual é a mente do Espírito, porque segundo a vontade de Deus é que Ele intercede pelos santos. Sabemos que todas as coisa cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo seu propósito.” (Rm. 8. 26-28).

Paulo entendia que as orações deveriam ser um esforço cooperativo dentro da igreja: ” Irmãos, orai uns pelos outros” ( I Ts. 5. 25). “Suplicai ao mesmo tempo, também por nós, para que Deus nos abra porta à palavra “ (Cl. 4.3 ). Enfim ele entendia ser a oração dirigida pelo Espírito.O líder cristão deve imitar a Cristo e seguir o exemplo do apóstolo Paulo, com uma vida de oração para que o poder de Deus flua em sua vida.A oração é uma comunicação multifacetada entre os crentes e o Senhor. Além de palavras como “oração” e “orar”, essa atividade é descrita como invocar a Deus (Sl 17.6). Invocar o nome do Senhor (Gn 4.26), clamar ao Senhor (Sl 3.4), levantar nossa alma ao Senhor (Sl 25.1), buscar ao Senhor (Is 55.6), aproximar-se do trono da graça com confiança (Hb 4.16) e chegar perto de Deus.Antes de tudo, Deus ordena que o crente ore. O mandamento para orarmos vem através dos salmistas (1Cr 16.11; Sl 105.4), dos profetas (Is 55.6; Am 5.4,6), dos apóstolos (Ef 6.17,18; Cl 4.2; 1Ts 5.17) e do próprio Senhor Jesus (Mt 26.41; Lc 18.1; Jo 16.24). Deus aspira a comunhão conosco; mediante a oração, mantemos o nosso relacionamento com Ele.
2. A oração é o elo de ligação que carecemos para recebermos as bênçãos de Deus, o seu poder e o cumprimento das suas promessas. Numerosas passagens bíblicas ilustram esse princípio. Jesus, por exemplo, prometeu aos seus seguidores que receberiam o Espírito Santo se perseverassem em pedir, buscar e bater à porta do seu Pai celestial (Lc 11.5-13). Por isso, depois da ascensão de Jesus, seus seguidores reunidos permaneceram em constante oração no cenáculo (At 1.14) até o Espírito Santo ser derramado com poder (At 1.8) no dia de Pentecostes (At 2.1-4). Quando os apóstolos se reuniram após serem libertos da prisão pelas autoridades judaicas, oraram fervorosamente para o Espírito Santo lhes conceder ousadia e autoridade divina para falarem a palavra dEle. “E, tendo eles orado, moveu-se o lugar em que estavam reunidos; e todos foram cheios do Espírito Santo e anunciavam com ousadia a palavra de Deus” (At 4.31). O apóstolo Paulo freqüentemente pedia oração em seu próprio favor, sabendo que a sua obra não prosperaria se os crentes não orassem por ele (Rm 15.30-32; 2Co 1.11; Ef 6.18, 20; Fp 1.19; Cl 4.3,4).  Tiago declara inequivocamente que o crente pode receber a cura física em resposta à “oração da fé” (Tg 5.14,15).
REQUISITOS DA ORAÇÃO EFICAZ
Nossa oração para ser eficaz precisa satisfazer certos requisitos.
 Nossas orações não serão atendidas se não tivermos fé genuína, verdadeira. Jesus declarou abertamente: “Tudo o que pedirdes, orando, crede que o recebereis e tê-lo-eis” (Mc 11.24). Ao pai de um menino endemoninhado, Ele falou assim: “Tudo é possível ao que crê” (Mc 9.23). O autor de Hebreus admoesta-nos assim: “Cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé” (Hb 10.22), e Tiago encoraja-nos a pedir com fé, não duvidando (Tg 1.6; cf. 5.15).
 Além disso, a oração deve ser feita em nome de Jesus.
Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei” (Jo 14.13,14). Nossas orações devem ser feitas em harmonia com a pessoa, caráter e vontade de nosso Senhor (ver Jo 14.13 ).


 A oração só poderá ser eficaz se feita segundo a perfeita vontade de Deus. “E esta é a confiança que temos nele: que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve” (1Jo 5.14).Uma das petições da oração modelo de Jesus, o Pai Nosso, confirma esse fato: “Seja feita a tua vontade, tanto na terra como no céu” (Mt 6.10; Lc 11.2; note a oração do próprio Jesus no Getsêmani, Mt 26.42). Em muitos casos, sabemos qual é a vontade de Deus, porque Ele no-la revelou na Bíblia. Podemos ter certeza que será eficaz toda oração realmente baseada nas promessas de Deus constantes da sua Palavra. Elias tinha certeza de que o Deus de Israel atenderia a sua oração por meio do fogo e, posteriormente, da chuva, porque recebera a palavra profética do Senhor (18.1) e estava plenamente seguro de que nenhum deus pagão era maior do que o Senhor Deus de Israel, nem mais poderoso (18.21-24).. Não somente devemos orar segundo a vontade de Deus, mas também devemos estar dentro da vontade de Deus, para que Ele nos ouça e atenda. Deus nos dará as coisas que pedimos, somente se buscarmos em primeiro lugar o seu reino e sua justiça  Obedecer aos mandamentos de Deus, amá-lo e agradá-lo são condições prévias indispensáveis para termos resposta às orações.  Para uma oração eficaz, precisamos ser perseverantes. É essa a lição principal da parábola da viúva importuna (Lc 18.1-7; ver 18.1 ). A instrução de Jesus: “Pedi... buscai... batei”, ensina a perseverança na oração.













O NOME DE JESUS
O nome de Jesus, este precioso nome que está acima de todos os nomes. Jesus herdou do Pai um nome mais grandioso do que qualquer ser angelical Hb 1:1-6.

Como Filho de Deus Ele é herdeiro de todas as coisas, Ele é a expressão exata de Deus e o resplendor do Pai.
Deus lhe deu um Nome que está acima de todos os nomes. “Pelo que também Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu um Nome que está acima de todo o nome, para que ao Nome de Jesus se dobre todo o joelho /de seres nos céus / de seres na terra e de seres debaixo da terra e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai” – Fp 2:9-11. Deus lhe deu um nome que está acima de todos os nomes.À dedução é que havia um nome conhecido no céu e desconhecido noutros lugares, e que este nome foi guardado para ser doado a alguém que o merecesse; e Jesus conforme o conhecemos, o Filho Eterno conforme Ele é conhecido no seio do Pai recebeu este Nome por doação e a este precioso Nome todo joelho se dobrará, nos três mundos, para a Glória de Deus Pai. O céu, a terra e o inferno reconhecem o que Jesus fez, portanto toda a autoridade, todo o poder e a totalidade das suas realizações acham-se em seu Nome.

E o Nome de Jesus em nossos lábios operará as mesmas coisas agora que operava naqueles tempos. Ele é Deus que nos fala.

Quando foi que Jesus herdou do Pai o mais excelente Nome? Não herdou no céu antes de vir para a Terra, porque Ele já possuía TUDO> Não herdou quando veio para a Terra, porque a Epistola aos Filipenses diz que Ele se esvaziou de toda a Honra e deixou de lado toda a sua Glória.
Em Fp 2:5-7 (versão amplificada) diz: “Tende em vós o mesmo sentimento e propósito e mente (humilde) que houve também em Cristo Jesus – Que Ele seja o seu exemplo de humildade, pois Ele sendo essencialmente um com Deus e substituindo em forma de Deus (possuindo a plenitude dos atributos que fazem que Deus seja Deus), não julgou essa igualdade com Deus como algo a ser procurado, antes se despiu de todos os privilégios da própria dignidade assumindo a forma de servo escravo para tornar-se como homem nascendo como ser humano”. Tudo isto Ele o fez em nosso benefício para que pudéssemos usar o seu Nome. Em benefício da sua Igreja, Cristo Jesus esvaziou-se: -   Dos seus atributos divinos como criador; (Jo  5:19-21). -         Esvaziou-se dos seus atributos divinos de Tudo Saber; -         Esvaziou-se dos seus atributos divinos de Tudo Poder; -         Esvaziou-se do seu atributo divino de estar em toda parte –(Jo 11:21). Mas em todas a coisas tornou-se semelhante aos irmãos (Hb 2:17), Ele sujeitou-se à natureza humana. Jesus passou por toda a experiência humana, trabalho, dores, decepção, insultos, perseguição, rejeição, traição, sofrimento físico e morte como homem. “Embora sendo Filho aprendeu a obediência pelas coisas que sofreu” (Hb 5:8). Jesus passou a vida inteira com um só alvo especifico em sua mente: Fazer a vontade do Pai. “Essa foi à força motriz que impulsionou todas as suas ações. Ele disse: Eis aqui estou para fazer ó Deus a Tua Vontade”. Hb 10:9 – “A minha comida consiste em fazer a vontade D`Aquele que me enviou”. Jo 4:34. Toda a verdade tem um paralelo, para nos tornarmos um forte Guerreiro na “Batalha Espiritual” nós também temos que estar prontos para esvaziar-nos da nossa natureza egoísta, desejos e apetites. A força motriz de todas as nossas ações também tem que ser o desejo constante de fazer a vontade de Deus. Saber qual é à vontade de Deus e agir de acordo com a vontade d`Ele, foi uma das estratégias chaves que Jesus usou para derrotar satanás. Para isto se manifestou o Filho de Deus, para destruir as obras do diabo. I Jo 3:8. Jesus doou à Igreja um Nome que está acima de todos os nomes e Ele doou porque recebeu por herança de Deus como diz a Palavra em Hb 1:4-5 que diz: “Quando herdou o mais excelente Nome do que eles. Pois a qual dos anjos jamais disse: Tu és meu Filho, eu hoje te gerei”. Quando Jesus foi Gerado?

Não nasceu quando veio ao mundo, quando tomou sobre si a carne humana. Ele pré-existia com o Pai. Simplesmente assumiu um corpo. Hb 10:5. Por isso ao entrar no mundo diz: Sacrifício e oferta não quiseste, antes corpo me formaste. Jo 1:1-14 - No princípio era o verbo, e o verbo estava com Deus e o verbo era Deus. E o Verbo se fez carne e habitou entre nós “. E vemos em Atos 13:23 –” Deus cumpriu plenamente a nós, seus filhos, ressuscitando Jesus como também está escrito no Sl 2: “Tu és meu Filho, Eu hoje te gerei”.
Ele foi gerado pelo Pai naquela manhã da Ressurreição. Por que Jesus precisava ser gerado pelo Pai?

Porque se tornou como éramos: separados de Deus. Porque provou a morte espiritual por todos os homens. Seu Espírito, Seu homem interior foi ao inferno em nosso lugar.

Hb 2:9 – “Vemos, todavia, aquele que por um pouco, tendo sido feito menor que os anjos, Jesus por causa do sofrimento da morte, foi coroado de Glória e honra, para que pela Graça de Deus, provasse a morte por todo homem”.
A morte física não removeria os nossos pecados. Provou a morte espiritual por todo homem. Jesus é a primeira pessoa que já nasceu de novo. Porque o seu espírito precisava nascer de novo? Porque ficou alienado de Deus. Por isso Ele exclamou na cruz – “Deus meu, Deus meu por que me desamparaste”. Jesus provou a morte espiritual por todos os homens porque o pecado é mais do que um ato físico é um ato espiritual. E Ele se tornou aquilo que nos éramos a fim de que nós nos tornássemos aquilo que Ele é. II Co 5:21 diz: “Aquele que não conheceu pecado, Ele o fez pecado por nós, para que nele fôssemos feitos justiça de Deus”.

Jesus se fez pecado. O seu Espírito foi separado de Deus e Ele desceu ao inferno em nosso lugar. Ninguém poderá compreender a autoridade do Nome de Jesus até compreender este fato por revelação do Espírito Santo o que se passou com Jesus, lá em baixo na masmorra do sofrimento, lá nos fundos do próprio inferno, Jesus satisfez as reivindicações da justiça para todos nós, individualmente porque Ele morreu como nosso substituto. E Deus no céu disse: “È suficiente”. Depois o ressuscitou. Trouxe seu espírito e alma para cima, tirando-os do inferno. Ressuscitou o seu corpo da sepultura. Rm 8:11 diz: “levou para o céu e disse Tu és o meu filho eu hoje te gerei”. E na manhã seguinte da ressurreição Ele herdou um Nome mais excelente e este Nome Ele doou a Igreja para que fosse vitoriosa em todas as circunstâncias.

Hb 1:6 – “E novamente ao introduzir o primogênito ao mundo”.
Toda a autoridade, todo o poder que estava em Jesus está no seu Nome. E Ele deu o seu Nome à Igreja. Os Crentes primitivos sabiam que possuíam e usavam o Nome de Jesus. ESTE NOME É DADO À IGREJA PARA SALVAÇÃO. Não há salvação a não ser no Nome de Jesus e no Senhor Jesus Cristo. É o único Nome pelo o qual o pecador pode se aproximar de Deus Pai. Mt 1:21-23, At 4:12, Jo 14:6, At 2:21. O crente não somente é salvo pelo Nome, mas ele também é batizado no Nome – vejamos Mt 28:19 e At 2:38.   O NOME DE JESUS EM NOSSO DIA A DIA  A maioria dos cristãos sabe, até certo ponto, que pode usar o Seu Nome na oração, mas não fazem idéia de quanto ele significa. Ele abre os tesouros dos céus a nosso favor e tranca os poderes do inferno. Que o Espírito Santo abra os nossos olhos espirituais (Ef 1:17-23) para termos em nosso espírito uma profunda revelação de tudo que este Nome significa e que conheçamos as riquezas da glória ocultas neste Nome. Vejamos - Jo 16:23, 24. Jesus é o nosso mediador, intercessor, advogado e Senhor. Ele se coloca entre nós e o Pai.

Seu Nome, portanto garante uma resposta à nossa oração.

Tudo o quanto pedimos em oração, devemos entender que Cristo já morreu para responde-la na cruz. Na sua morte por nós, Cristo forneceu toda bênção que pudesse ser desejada ou necessitada.

Quando você orar, olhe primeiro para a cruz onde o preço já foi pago pela bênção que você procura. Esta bênção já lhe pertence e Ele quer que você a receba. Por isso reivindique-a com ousadia.
Cada cristão tem necessidades sétuplos (sete), e o número sete é o número perfeito da Bíblia. Deus se revela através de sete nomes redentores e quando aceitamos a morte de Cristo e cremos que ele pagou o preço integral da redenção, tudo quanto possamos necessitar, foi fornecido por Jesus na Cruz. 


    Nunca senti tão forte a presença de Jesus como sinto hoje... Ele me é íntimo, amigo, uma pessoa que está ao meu lado. É assim que eu o vejo hoje. A quem escreveu este texto, meus sinceros agradecimentos, pois está levando a palavra e os ensinamentos do maior homem que já existiu aos homens, que talvez nem a conheçam. E dou-lhes um conselho: acreditem no nome JESUS CRISTO, e quando o pronunciarem digam que Ele é o seu Senhor, o único. Verão como vossas vidas mudarão. Isto é verdade, como diz a Bíblia. Um forte abraço, e muita força que vem do Filho do Homem!















OS DEZ PASSOS DO DISCÍPULO DE JESUS
 :O Amor. verdadeiro.,

 OS DEZ PASSOS DO DISCÍPULO DE JESUS

1º Estude bem a sua Bíblia ( Sl 119:9 , 111, 112)

Não há arma mais forte contra Satanás como a Palavra de Deus. Com Ela o
Senhor Jesus pôs o Diabo para correr. E ainda hoje ele foge das setas da verdade.
A palavra é o material com que o Espírito Santo forma o novo homem à semelhança de Cristo ( Rm8:29)

2º- Ore sem cessar ( 1Ts 5:17)

O que o alimento é para o corpo., a palavra e a oração é para o homem. Se tem incrédulos à sua volta, não tema ajoelhar e orar a Deus, em sua presença. A primeira causa de desviar-se de alguém do caminho do Senhor é acha-la na negligencia na oração e na falta de observância da Palavra de Deus . “ Nada tendes, porque nada pedis”. ( Tg4:2)

3º- Não ajunte dívidas para com Deus

Se a sua comunhão com Deus for quebrada por algum descuido, por algum pecado,
ou por qualquer outra coisa, confessa tudo diante de teu Pai Celestial no mesmo momento, e pede que lhe dê a alegria da sua salvação (Sl 51:14). A demora em confessar pode aumentar a separação entre você e Deus. ( Jo 1:19) Antes crescei na graça e no conhecimento do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
A Ele seja a glória, agora e para sempre! Amem”. (2Pe 3:18).

4º- Nunca entre em discussões.

Se alguém vier e quiser contradizer a sua fé e duvidar da sua conversão, é melhor ficar calado e tranqüilo e procurar orar a Deus com a pessoa do que defender-se e discutir ( “pois o servo de Senhor não deve contender mas ser amável para com todos...( 2Tm 2:24). Se ele for indiferente à verdade, diz-nos a Palavra de Deus: “Aparta-te dos tais”( 1Tm 6:5)

5º- Se for possível evite a comunicação com ímpios e incrédulos, e vigie sobre o seu viver com os cristão hipócritas.

Se a sua ocupação na vida diária lhe obriga a estar em companhia deles, viva tão perto de Jesus para poder repreender o pecado e a hipocrisia. E então a maneira de viver destas pessoas, os incrédulos, arderá em suas consciências e talvez lhes sirvam para a salvação. “E não vos associeis às obras sem frutos das trevas, mas antes rejeitai-as” ( Ef 5:11). Não sejais cúmplices: Esta última palavras é traduzida do grego “sugknoneuo” que significa participar de , estar ligado a, Ter comunhão com, as mas companhias, elas devem ser repelidas para que não formem parte do nosso novo padrão de vida. As mas ações devem ser evitadas. Embora saibamos que certos convívios não podem ser evitados em diversos níveis sociais e familiares. (1Co 5:10). Obras sem frutos: No grego é “akarpos”, isto é, estéril , improdutivo sem utilidade real. Qualquer trabalho tem por finalidade produzir, mas , as mas obras são contraprodutivas. A Bíblia também recomenda: “Todo aquele que vai além do ensinamento de Cristo e nele não permanece, não tem a Deus; o que permanece na doutrina, tem o Pai e também o Filho. SE alguém vem Ter convosco e não traz esta doutrina, não o recebais em casa, nem o saldeis. ( 2Jo I: 9,10).
Aqui, o apóstolo João nos chama a atenção, que eliminem a lepra mediante o isolamento. Através das informações tiradas da Bíblia de R.N champlin ele nos informa que João ao ir aos banhos públicos, uma prática considerada cotidiana na vida dos judeus, não entrava se soubesse que ali havia cristãos transgressores da lei estivessem como o caso de Cerinto, o líder cristão que pregava o gnosticismo em Efeso, os falsos mestres e lideres que incentivavam o pecado e doutrinas contrarias a de Cristo, O Amor , O perdão o arrependimento e etc. Sem contar com o fato de que havia falsos evangelistas onde o autor sagrado ordenava que se afastassem deles, não permitindo nem as saudações comuns, como uma “ alô” e “adeus”. Embora saibamos que Jesus veio para os perdidos, mas perdidos são os que não conhecem a palavra de Deus, e não crente mandrião, que não carrega em si o caráter e a mete de Cristo.

6º- Procure ser uma luz e testemunha do Senhor onde estiver.

Testemunha do Senhor Jesus é sempre muito bom, mas, não deixe que isto seja para você uma obrigação e uma carga . Como uma vela acesa ilumina um quarto escuro sem o menos esforço, assim você deve estar tranqüilo no lugar que o Senhor lhe colocou, iluminando ao seu redor com a graça de Deus lhe der. ( Mt 5:14).”Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade situada sobre um monte;” em Mt 14:3 tem uma interessante citação de Jesus a respeito da luz. “Sede luzes de Israel, mais puros que todos os gentios.... Que farão todos os gentios, se fordes obscurecidos por transgressões?”. A luz deve brilha livremente, sem qualquer empecilho. Leão Tostoi um escritor russo, queixou-se de que os cristãos de seu pais, o deixavam sem convicção e inabalável. Disse que somente suas ações, e não suas palavras, poderiam modificar os temores da pobreza, da enfermidade e da morte que o perseguiam. Suas ações eram bem diferentes das
suas palavras. Orígenes também relata uma história diferente sobre os crentes de seus dias, pois , suas vidas, e não sua palavras, eram o seu testemunho---- invencível

7º- Confie inteiramente na direção do Espírito Santo e estará pronto para cumprir toda a palavra de Deus, como o Espírito lhe esclarecer.

Amado, você só poderá andar de poder em poder, de glória em glória pelo Espírito do Senhor, quando olhar a Jesus e seguir a palavra de Deus. ( 2Co 3:18). Não há, no caso do crente a extinção da glória, como se dera com Moisés, vs 13, . A glória do novo pacto é constante e cada vez maior. Em cada estagio do desenvolvimento espiritual encontramos ema glória maior, mais profunda. Assim, pois, vamo-nos tornando mais e mais gloriosos. Ou seja , tendo e nos servindo da presença de Deus a cada dia.

8º- Deixe Jesus ser sempre a primeira fonte de amor do seu coração.

Se o seu coração estiver apenas um pouco dividido entre Ele e qualquer outra coisa, ainda que seja pai , mãe, filhos, namorada (o), ou um amado e consagrado servo do Senhor, e que tenha sido o instrumento usado por Deus para sua conversão, poder o Espírito se entristecer e interromper o crescimento de sua vida espiritual, porque está idolatrando o mensageiro em lugar de dar glória ao Salvador O Espírito que Jesus fez habitar em nós ama tanto que não suporta nenhum outro junto de Si ( Ef3:17).

9º- Tenha fé em Deus e não consultes os teus próprios sentimentos.

Não lhe acontecerá como sentir, mas como crer assim sucederá (Mt 9:29). Lance pois, todas as suas necessidades espirituais e materiais sobre o Senhor. Tome-o para médico do seu corpo, como para salvador de sua alma.
É melhor que em tudo tenha o Senhor Jesus como seu auxílio, porque Ele é mestre em ajudar. É tão bom, que é ele mesmo que vem ajudar. ( Is 35:4). “ Dizei aos alentados de coração: sedes fortes, não temais; eis que vosso Deus virá com vingança, a recompensa de Deus, ele vos salvará”. A seu favor, querido, se operará milagres que excedem tudo quanto seria possível imaginar e conceber, contemplarão maravilhas.

10º- Viva cada momento e cada dia na esperança da vinda de Jesus.

Jesus disse, “venho sem demora!” ( Ap 3:11). Isto lhe serve de encorajamento para aguardar o Senhor Jesus em breve nas nuvens para lhe levar, juntamente com os santos que comprou com Seu precioso Sangue. Também lhe servirá para estar vigiando e orando em todo o tempo , sem esmorecer.

“Andar de forma digna do Senhor, agradando-lhe em tudo, dando frutos em toda boa obra e crescendo no conhecimento de Deus”. ( Cl 1:10).








Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...