segunda-feira, 9 de janeiro de 2012


Oração da sabedoria



Senhor, dá-me a esperança para vencer minhas ilusões, todas.

Planta em meu coração a sementeira do amor e ajuda-me a fazer feliz o maior numero possível da humanidade, para ampliar seus dias risonhos e reduzir as noites tristonhas.

Transforma meus rivais em companheiros; meus companheiros em amigos; e meus amigos em entes queridos. Não me deixe ser um cordeiro perante os fortes, e nem um leão diante dos fracos.

Dá-me o sabor de saber perdoar e afasta de mim o desejo de vingança.

 Senhor, ilumina meus olhos para que eu veja os defeitos de minha alma e venda-os , para que eu não comente os defeitos alheios.

Senhor, leva de mim a tristeza e não a entregues a mais ninguém.

 Enche meu coração com a divina fé, para sempre louvar o teu nome, e arranca de mim o orgulho e a presunção.

Deus fazei de mim uma pessoa realmente justa.

 
Oração ao Amanhecer


Senhor, no silêncio deste dia que amanhece, venho Pedir-te a paz, a sabedoria, à força.

Quero olhar o mundo com olhos cheios de amor, ser paciente, compreensivo, manso e prudente, quero ver além das aparências de teus filhos, como tu mesmo os vês, e assim... não ver senão o bem de cada um.

Cerra meus ouvidos a toda calúnia, guarda minha língua de toda maldade. Que só de bênçãos encha meu Espírito.

Que eu seja tão bondoso e alegre, que todos quando se achegarem a mim sintam tua presença.

Reveste-me de tua beleza, Senhor e que no decurso deste dia, eu te revele a todos.







Auxílio quando você está...
Precisando de orientação

SALMOS 16

1 Guarda-me, ó Deus, porque em ti me refugio.

2 Digo ao Senhor: Tu és o meu Senhor; além de ti não tenho outro bem.

3 Quanto aos santos que estão na terra, eles são os ilustres nos quais está todo o meu prazer.

4 Aqueles que escolhem a outros deuses terão as suas dores multiplicadas; eu não oferecerei as suas libações de sangue, nem tomarei os seus nomes nos meus lábios.

5 Tu, Senhor, és a porção da minha herança e do meu cálice; tu és o sustentáculo do meu quinhão.

6 As sortes me caíram em lugares deliciosos; sim, coube-me uma formosa herança.

7 Bendigo ao Senhor que me aconselha; até os meus rins me ensinam de noite.

8 Tenho posto o Senhor continuamente diante de mim; porquanto ele está à minha mão direita, não serei abalado.

9 Porquanto está alegre o meu coração e se regozija a minha alma; também a minha carne habitará em segurança.

10 Pois não deixarás a minha alma no Seol, nem permitirás que o teu Santo veja corrupção.

11 Tu me farás conhecer a vereda da vida; na tua presença há plenitude de alegria; à tua mão direita há delícias perpetuamente















"Querido Jesus,
Sem ti não há razão para otimismo. Eu creio que Tu és o Filho de Deus, que morreu por nossos pecados e que Você estava enterrado, e no terceiro dia ressuscitou dos mortos para se sentar à direita de Deus Pai, como está escrito na Bíblia. Eu realmente sinto muito por todas as coisas que eu fiz que te machucar.

Perdoe-me, Oh Senhor, por todos os meus pecados. Entrar no meu coração; tomar conta da minha vida. Faça-me o caminho Você quer que eu seja. Abrir meu coração e mente, para que eu possa ouvir a Sua Palavra e fazer a Tua vontade.

Com a sua ajuda sempre presente, eu renuncio todas as minhas práticas pecaminosas do passado. Purificai o meu coração, Oh Senhor! Eu proclamo agora como meu Senhor e Salvador. Enche-me com o Teu Espírito Santo. Deste dia em diante eu tenho uma nova esperança para confiar em, aquele que nunca perecerá.
Obrigado, Jesus!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...